Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Inteligência Emocional e Pessimismo


 

 
​Cientistas americanos afirmam que o pessimismo pode provocar doenças e matar. O otimismo, por outro lado, cria melhores condições para superar as doenças e sobreviver; é considerado um dos principais componentes dos que eles chamam inteligência emocional, a capacidade de gerir, pacificamente, conflitos, manter o autocontrole, eliminar a depressão e a ansiedade.
 
​Robert Hahn, do Centro Federal de Controle de Doenças, disse existir provas de que os pensamentos tanto podem promover a saúde como a doença.
 
​O psicólogo Daniel Goleman, de Harvard, propôs que nas escolas sejam ministrados cursos de inteligência emocional, para que as características negativas de muitos alunos sejam trabalhadas desde a infância.
 
​Para a Logosofia, a natureza dos pensamentos que o indivíduo tenha na mente determina a qualidade de sua vida física, mental e emocional. Estudos e experimentos no sentido de conhecer, classificar e selecionar os pensamentos vêm sendo feitos por pesquisadores de Logosofia há mais de oitenta anos, com auspiciosos resultados práticos para a saúde física e mental daqueles que têm adotado o método logosófico para o conhecimento de si mesmo e a superação das condições pessoais.
 
​O sonho de se ministrar nas escolas uma instrução comportamental, que preserve as crianças dos males do pessimismo, depressão, angústia e tristeza, já é uma realidade no Brasil nas dezenas de sedes da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana existentes. Há anos esta entidade esmera-se na educação do ser humano - as crianças especialmente -, para que se possa desenvolver com liberdade a capacidade de sentir e pensar, sem nenhuma influência de preconceitos e travas seculares.
 
​Numa linguagem mais apropriada, o ser humano deve conhecer e aperfeiçoar seu mecanismo pensante, do qual a inteligência faz parte, e o sensível, onde as emoções são uma de suas múltiplas manifestações.
 
 
Nagib Anderáos Neto
www.nagibanderaos.com.br
 
 
 
Nagib Anderáos Neto
Enviado por Nagib Anderáos Neto em 18/05/2017
Código do texto: T6002433
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de Nagib Anderáos Neto www.nagibanderaos.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nagib Anderáos Neto
São Paulo - São Paulo - Brasil
371 textos (94959 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/06/19 04:33)
Nagib Anderáos Neto