Autodesenvolvimento que gera Alta Performance.
Em todas as áreas de nossas vidas, precisamos desenvolver uma visão mais produtiva e abrangente de todos os processos sistêmicos e existenciais. Precisamos de uma visão amplificada em 360 graus com foco horizontal e vertical. O desenvolvimento do foco horizontal está ligado a ação, e o desenvolvimento do foco vertical ao aprendizado, reflexões, automudanças que alavancam a alta performance em nossas vidas.

As mudanças e aprendizados que precisamos para termos uma alta performance estão diretamente ligadas a aquisição de novos recursos como o desenvolvimento de novas competências e comportamentos. Sim a cada dia precisamos de novos comportamentos.

Como bem pronunciou Albert Einstein – “Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Principalmente em nosso autodesenvolvimento precisamos estar sempre abertos para uma nova ideia. Temos que expandir o nosso autoconhecimento e consequentemente o nosso conhecimento horizontal e vertical, obtendo assim uma visão amplificada de 360 graus.

Para tudo isso faz - se necessário adquirirmos novas competências e estabelecermos metas para nós mesmos de cada dia procurarmos sermos melhor que o dia anterior. A nossa autosuperação é diária.

Competência é a habilidade de coordenar diferentes conjuntos de conhecimentos, habilidades e atitudes que permitem um desempenho superior. E é exatamente isso que precisamos, um desempenho superior e um autodesempenho superior. O conhecimento refere-se a saber o que fazer, já a habilidade está ligada em saber como fazer, já as atitudes por sua vez, em querer fazer.

Logo, podemos criar esta matriz diária para adquirirmos novas competências através do conhecimento, habilidade e atitude, o resultado desta matriz será um autodesenvolvimento superior voltado para nossa alta performance.

Quando criarmos o hábito de fazer este exercício diário, iremos gerar dentro de nós a necessidade de nos aprimorarmos dia após dia. E como disse, nossa meta de superação e autosuperação deve ser diária, desta forma, podemos mensurar dia a pós dia que estamos nos tornando pessoas melhores.
Fábia braga
Enviado por Fábia braga em 07/07/2018
Código do texto: T6383993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.