Envio suspenso e usuário bloqueado

São estas, no título enunciadas, as duas condições que mais travam o debate, ou o embate, no nosso sadio, e por vezes, vadio, ambiente de camaradagem do Recanto das Letras.

E até já toquei nesse tema por mais de uma vez e, para o nível médio de leituras que alcanço - em torno de 18 ponto alguma coisa, por texto, achei o grau de sensibilização e de resposta de membros - e membras... - da confraria, até bastante razoável.

Na referida oportunidade eu advertia que a ação de bloqueio de algum indesejado nem sempre é ato voluntário por parte do autor, ou autora, que se sinta ofendido, ou constrangido, pois pode decorrer - e não sei como... - de algum disparo acidental, involuntário portanto, no manuseio do teclaminoso teclado...

Já o envio suspenso, que um número bem pequeno, porém expressivo de autores usa, esse sim parece decorrer de ação consciente do/a escrevinhador/a. Essa ação deliberada soa-me pouco simpática e pouco considerava ao leitor que deseja fazer uma apreciação, uma interação do texto com que se depara. E as interações no acachapante mais das vezes são camaradas, positivas, encorajadoras e sobretudo apreciativas. Raro é neste nosso universo uma manifestação de desapreço, ou meramente crítica pelo gosto de criticar. Verdade é que surgem uns comentários desaprovadores a meus textículos de quando em vez, mormente por parte de pessoas que não se identificam, mas eu os acolho invariavelmente. E não raro os cito para mostrar a um público maior que a opinião alheia, mesmo que não aceita, é livre.

Você apagaria um tuíte do mito, se viesse a recebê-lo? E de um de seus mitinhos, que se comprazem em tecê-los?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 24/03/2019
Código do texto: T6605893
Classificação de conteúdo: seguro