Tudo na vida tem um verdadeiro propósito

Todo obstáculo na vida é um aprendizado, uma lição de vida. Quando nos deparamos com uma adversidade, ficamos surpresos, confusos, perplexos e não sabemos como agir diante de tal impasse. Daí surge a necessidade de nos perguntar: O que devo fazer para resolver tal situação?, Tenho recursos disponíveis para solucionar tal condição?, Sou capaz de enfrentar e solucionar esse obstáculo com sucesso?, etc.

Vale lembrar que para vencer na vida devemos ultrapassar todos os obstáculos com sabedoria como forma de fortalecer nosso próprio eu. Sendo assim, para encararmos as dificuldades e desafios devemos nos munir de coragem, determinação, garra e motivação para ultrapassarmos todas as barreiras existentes.

Nesse sentido, não devemos ter medo de enfrentar a vida, pois a mesma é cheia de altos e baixos. Para encarar uma batalha, devemos ter em mente como avaliar nossas condições para enfrentar tais situações. Para superar tal entrave, devemos alimentar nossas esperanças na fé em Deus e em si próprio, ter otimismo em nossas ações e saber que temos uma oportunidade de evoluir, de transcender.

Cabe mencionar que muitas vezes não acreditamos na nossa força interior e perdemos chances de crescer na vida por não termos discernimento que quando algo negativo nos acontece tem sempre um propósito para evolução, são nas dificuldades que descobrimos nossos pontos fracos e nossas fortalezas. Não adianta temer, se esquivar, fugir, tudo tem uma razão maior, lute para conquistar seus objetivos e sonhos, busque oportunidade para uma transformação positiva.

Lute com todas suas forças, não se deixe abater, você é maior que seus problemas. Então, não se dê por vencido, você pode muito mais, vença seus medos e angústias. Não se desespere, não adianta se omitir ou fugir, encare os desafios e espere ter resultados melhores da sua atuação. Quanto mais você enfrenta as dificuldades, mais você ficará imbatível e mais resiliente.

Lembre-se que tudo tem um aprendizado de vida. Não esqueça que tudo na vida tem um propósito e você vencerá todos os impasses da sua vida com mais maestria, sabendo que você nasceu para brilhar, mesmo diante dos obstáculos da vida. Então lute até o fim e não deixe de ser feliz.

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" da Editora Conquista-RJ. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Empresarial, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 08/11/2020
Reeditado em 07/03/2021
Código do texto: T7107049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.