Empodere suas potencialidades e siga rumo à concretização dos seus sonhos

Cresce a cada dia o número de pessoas que buscam realizar seus sonhos e vivem mergulhados numa maré de inércia, procrastinação e falta de clareza sobre seus verdadeiros objetivos. Atingir metas é algo que nos impulsionam a acreditar em nosso próprio eu como uma forma de nos reafirmar como um grande potencial a ser desenvolvido. Portanto, creia em si mesmo, supere todos os obstáculos e siga seus sonhos.

Não tenha medo, lute com todas suas forças e não duvide de seu potencial, apenas acredite fielmente em Deus e em si mesmo. Aposte todas suas fichas em você e conquistará todos seus objetivos. Saiba que por mais que possam surgir adversidades no caminho, a única saída é ter a certeza que você vencerá todos os obstáculos. Não existe vitória maior que superação de si mesmo, então vença a si mesmo a cada desafio ou dificuldade.

Para vencer as batalhas é necessário ter em mente que você é capaz de realizar seus sonhos e objetivos com garra, coragem, determinação e muita fé. Idealize, mentalize e acredite que tudo dará certo. Tenha uma certeza que você tem tudo para concretizar suas metas se você colocar fé nos seus objetivos. Não se iluda, você mesmo é que tem que lutar por seus ideais, portanto se você não conseguir atingir suas metas, não coloque culpa em ninguém. Assuma seus erros, se autorresponsabilize e cumpra conforme o desejado.

Acorde todos os dias com otimismo e lembre-se constantemente dos seus sonhos. Veja o que está faltando para concretizar seus objetivos, faça um planejamento estratégico. Siga-o com esperança, muita coragem e determinação. Escreva seus sonhos e objetivos em um local visível para que você possa lembrar diariamente. Planeje todos seus passos e veja o que pode permanecer ou mudar algo em seu projeto de vida. Não esqueça, você é o comandante do seu destino, seja protagonista de sua própria história.

Deixe de ser vítima de suas próprias desculpas, aja de forma mais responsável, assuma de fato as rédeas de sua vida e não delegue sua função de autor de sua própria vida para ninguém. O melhor momento para agir é agora, não procrastine e veja sua vitória se concretizando. Lute para que consiga atingir suas metas. Não pense negativo, pois tudo que você sente e deseja pode se transformar em algo que você não queira, portanto deixe de lado seu pessimismo longe de você e substitua por pensamentos positivos.

Saiba que a cada obstáculo enfrentado você ficará mais fortalecido e com mais sabedoria. Então, não tema as dificuldades e os desafios da vida, pois os mesmos são degraus de um grande alicerce que você está edificando rumo à vitória. Sendo assim, vale destacar que uma luta sem obstáculos é uma utopia, é uma conquista sem méritos. Lembre-se de trilhar seu caminho com coragem e otimismo como forma de garantir seu êxito e suavizar sua jornada.

Abandone o comodismo e corra atrás dos seus sonhos, lute incansavelmente para conquistar seus objetivos. Não pense como uma pessoa que não reconhece seu próprio valor, busque acima de tudo descobrir suas fortalezas e seus pontos fracos, tenha autoconhecimento, pois lhe garantirá um grande poder em suas mãos. Mantenha foco no presente, valorize sua trajetória e não se esqueça de planejar seu futuro.

Elimine hábitos que não fazem você progredir em sua caminhada, sendo assim evite se envolver com algo que não tem progresso, pois agindo dessa maneira estará mais perto do sucesso em sua trajetória. Vale lembrar que você deve alimentar seu eu interior diariamente com mais otimismo, mais dedicação e ter mais espiritualidade, portanto seja feliz consigo mesmo. Reconheça seu poder e mude suas crenças limitantes, se empodere e cresça com suas potencialidades, ou seja, busque aprimorar sempre suas virtudes, dons e talentos.

Pare de reclamar e mude essa atitude que está sabotando sua evolução. Pense positivo e aja com sabedoria, aprenda com seus erros, falhas ou omissões. Veja o lado positivo em tudo na sua vida e cresça com maturidade e consciência de que mesmo diante de circunstâncias adversas sempre haverá uma grande lição de vida, um aprendizado. Lute todos os dias para conquistar seus objetivos e não se esqueça de que você é merecedor de todas as vitórias alcançadas.

Estabeleça uma coerência com seu falar e sua prática diária, tente ser o mais assertivo possível, garanta uma vivência ímpar com o reconhecimento e domínio de suas emoções e saiba gerir com maestria suas habilidades e competências, torne-se um campeão que não se cansa de lutar pela transformação da melhor versão de si mesmo, pois sua principal meta é conquistar sua felicidade plena.

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" da Editora Conquista-RJ. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Empresarial, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 10/12/2020
Reeditado em 07/08/2022
Código do texto: T7132406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.