Para evoluir temos que nos transformar constantemente

O mundo, as pessoas e as instituições estão passando por muitas transformações na atualidade. Nesse sentido, cabe afirmar que é preciso urgentemente mudar e evoluir para responder as demandas da sociedade como forma de garantir a sobrevivência natural de nosso legado.

Para tal condição, os indivíduos devem estar abertos à mudança de mindset, às tecnologias, às metodologias inovadoras, às novas formas de trabalho, etc. Vale destacar que tudo é incerto, pois a todos instantes tudo está em constante transformação. Sendo assim, devemos acompanhar a evolução e transformar nossa realidade e sermos os protagonistas deste novo cenário.

Dessa forma, não devemos ter medo de mudar, mudar é necessário e preciso porque se tudo está evoluindo constantemente, devemos acompanhar como agentes de transformações como forma de garantir nossa existência, que deve ser como verdadeiros guerreiros que se transformam conforme suas necessidades e desejos.

A verdade é que devemos nos conscientizar e analisar com profundidade os novos pontos de melhoria e aperfeiçoar constantemente nossos pontos fortes, ou seja, devemos encarar e superar nossos desafios e dilemas numa perspectiva de forma holística, sistêmica e revolucionadora.

Sendo assim, devemos lutar por nossos direitos e mudar nosso mindset, buscar alternativas de melhorias e ter um planejamento estratégico pessoal e profissional como forma de mudar nossos princípios, valores, crenças e conhecimentos para transformar nossa realidade e a sociedade em que vivemos.

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" da Editora Conquista-RJ. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Graduanda em Coaching e Mentoring e pós-graduanda em MBA em Liderança e Coaching. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Empresarial, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 02/05/2021
Reeditado em 26/05/2021
Código do texto: T7246182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.