*** É CHEGADA À HORA, PARTICIPE É ELEIÇÃO!!! ***
 
     Meus amigos é chegada a hora, participe é eleição, enfim chegou o dia 03 de Outubro, a sua decisão eu creio que já foi tomada. O STF deu a nós eleitores brasileiros a oportunidade de dizermos: Se queremos ou não queremos um candidato “Ficha Suja” ou não, o futuro agora está em nossas mãos.
     Meus amigos aos menos uma vez na vida façam valer a força do seu voto, o seu voto tem poder, ele representa muito. O Brasil não precisa de candidato todo enrolado com a justiça, seja justo com você e com toda a sua família, pesquise faça valer o seu direito.
     Saiba que o voto é parte da democracia de um povo, não dê uma de polvo, que só deu certo na copa do mundo, a vida não é uma partida de futebol que se decide em 90/minutos, o voto meus amigos é o grande complemento da democracia que se constrói no dia-a-dia.
      A vida meus amigos é bem mais ampla, não deixe passar quatro anos pra corrigir o seu voto e com isso nós perdemos, e como temos perdido. Olha bem os hospitais há tempo estão na UTI, às escolas sucateadas e por ai vai e sem falar nos desvios de verbas públicas.
     Eu sonho que um dia em nosso país o voto venha a ser facultativo, os candidatos têm que nos convencer a votar neles nada desta coisa de ser obrigatório, sei que chegaremos lá, é apenas uma questão de tempo neste caso o tempo joga a nosso favor
     O Brasil mudou muito não coloque tudo a perder, acabamos com a inflação, zeramos a dívida com o famigerado FMI, hoje temos orgulho de sermos brasileiros, apesar de alguns que ainda insistem em usar a “Lei Gérson” de querer levar vantagem em tudo.
     O tempo do coronelismo acabou o voto de cabresto também, ainda temos políticos que pensam que somos boi do seu curral eleitoral, eles acham que são donos do nosso voto, fique esperto meu caro eleitor, com essas práticas antigas seu voto tem valor.
     Meus amigos lembrem-se dos mensalões da vida, a nossa Carta Magna perdeu a lógica todos os dias é pisada por algum burocrata de plantão, os banqueiros cada vez mais ricos, os trabalhadores sendo explorados, inclusive com trabalho escravo nas fazendas dos políticos e grande empresários.
     Meus amigos o voto é nosso ele tem paridade com o voto dos Ministros do STF, do Presidente da República..., portanto não sejamos omissos, vamos votar consciente de acordo com a nossa consciência. Pra não haja dúvidas anotaremos o nome dos nossos candidatos e guardaremos pra cobrar depois.
     Vamos fazer uma limpa nos “Fichas Sujas” já não cola mais, o Brasil precisa de políticos sérios, que olhem nos olhos de cada brasileiro e diga a verdade, nada de meias palavras, ou seja, falar a linguagem do povão, nada de políticos laranja, melancia e por aí vai, urna não é pinico é coisa séria decidem o nosso futuro.
     Meus amigos quando votamos estamos querendo dizer: Chega, basta de tanta hipocrisia, vamos fazer valer a força que o nosso voto tem, repito “Fichas Sujas” nunca mais, o lugar desses caras é no cárcere e sem nenhum privilégio, pois, de acordo com a nossa Carta Magna todos são iguais perante a lei.
     Meus amigos, eu faço um apelo, olhe bem numa eleição estamos decidindo o nosso futuro, acredito que você quer o melhor pra sua família, assim é o pensamento que todo tem que ter em relação ao Brasil, o Brasil é a nossa grande família.
     A Terra de Vera Cruz está-te chamando pra participar é chegada a hora, agora quem vota somos nós vamos fazer valer a força do nosso voto. Bom voto e fique com Deus e lembrem-se candidatos “Fichas Sujas” não merecem o nosso voto em hipótese nenhuma.
 
José Aprígio da Silva
“Lorde dos Acrósticos”
Águas Linda de Goiás/GO
 
Sábado, 02 de Outubro de 2010 – 08:36.
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 02/10/2010
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T2533205
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.