*** É chegada a hora, participe é eleição, é decisão!!! ***

     É chegada a hora, participe é eleição agora é decisão a bola esta na marca do pênalti, você eleitor é o batedor oficial desta penalidade máxima é você e a urna não vá errar se errar são quatro anos de sofrimento pra você e a sua família. Quando o voto acerta o gol que é o objetivo de todo eleitor a torcida toda comemora e não só um lado do estádio.
     O Brasil precisa de você participando jogando na linha de frente, não é só nas copas que aflora o sentimento de nacionalidade, temos que ser brasileiros todos os dias, somos filhos da terra amada do Brasil. Meus companheiros, vote consciente, o Estado Brasileiro está de chamando a participar da democracia, não vote nulo e nem em branco, o voto representa a força da democracia de um país.
     Entramos na reta final, o grande dia é Domingo, sabemos que temos um feriadão, primeiro vá lá faça a sua parte vote em seu candidato a presidente e nos estados que tem eleição pra governador, é melhor fazer um sacrifício agora votar e mais na frente outros feriados pra se divertir com mais tranquilidade e uma vida melhor. Companheiros creia que a mudança é possível o Brasil é o nosso país, a nossa grande família.
     Creio que agora na reta final, não temos mais nenhum Ficha Suja concorrendo as eleições, agora sabemos que a Ficha Limpa está valendo pra essas eleições, muitos foram barrados nos TREs, TSE, e no STF e por nós nas eleições, passarão alguns sabemos que passarão a culpa é nossa, mas a cada eleição vão saindo os velhos caciques da política nacional.
     Meus companheiros o seu voto é a força que faz mudar um país, caso contrário é ditadura você não quer isso, hoje a democracia reina absoluta em nosso país, o poder é transitório e as eleições é a prova desta transitoriedade. O poder tem de ser efêmero se não o cara pensa que é dono do país, do estado e principalmente dono de você.
     Nesta quarta-feira, (27) o STF, analisou novamente a Ficha Limpa e novamente deu empate outro 5/5 como foi no caso do ex-senador Joaquim Roriz. **Desta vez o recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado na disputa a uma vaga de senador pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo com registro indeferido, Jader Barbalho recebeu 1.799.762 de votos e, caso não tivesse sido barrado, seria eleito em segundo lugar para uma vaga no Senado.**
     Pra nossa felicidade os ministros do STF, encontram uma saída no proprio **“Regimento do Supremo: A alternativa dos ministros do STF, de manter a decisão contrária ao recurso de Jader, está prevista no regimento interno do Supremo e já havia sido sugerida na primeira vez que o tribunal analisou a ficha limpa, em setembro. De acordo com o artigo 205 do regimento interno do STF, “havendo votado todos os ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado.”**
     Se tinha uma saída porque os ministros do STF, não fizerão no caso do ex-senador Joaquim Roriz que renunciou ao mandato de senador pra não ser cassado assim como fez o deputado Jader Barbalho, acho que foi melhor assim a justiça tarda mas não falha. Agora é com a gente o grande eleitor, vamos lá e dizer o que queremos um Brasil novo com mais saúde, segurança, educação, emprego, transporte de qualidade... Etc e tal. A bola está na marca da cal, ou seja, o seu voto e a bola que vai decidir o futuro da nossa seleção canarinho, o nosso Brasil. 
 
 **Fonte: Débora Santos Do G1, em Brasília**

José Aprígio da Silva.
'Lorde dos Acrósticos"
Águas Lindas de Goiás/GO
Sábado, 30 de Outubro de 2010 - 08h07.

JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 30/10/2010
Reeditado em 30/10/2010
Código do texto: T2586709
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.