VENTOS DA MUDANÇA

Está chegando a hora de mudanças. Sim, mudanças sérias e efetivas, para que a transformação de nossa sociedade ocorra, para dar maior equilíbrio a seus membros.

Enquanto manifestações ocorreram no Oriente Médio e África, é de bom alvitre lembrar a todos os brasileiros, que aqui também precisam ocorrer mudanças em nossa política, para que não continuemos a ser enganados.

Não estou conclamando nenhuma revolução, mas, gritando para que o povo se conscientize de sua capacidade, e com mobilização, faça surgir uma nova mentalidade política em nosso país.

Recentemente tivermos vários casos de corrupção, desvio de verbas públicas e outros escândalos e quase todos ficaram apáticos ou simplesmente aplaudiram os escandalizadores.

Nossos governantes valendo-se do termo “Democracia”, usam e abusam do poder de corromper e ser corrompido, sabendo que nada irá lhes acontecer.

Quando há alguma manifestação contra, fingem-se ofendidos e dizem que tudo não passa de tentativa de golpe contra o regime democrático, por parte da oposição.

Às vezes fico indignado com a apatia geral da quase totalidade do povo brasileiro, que vê os abusos, os roubos, a corrupção e se cala.

Não vejo outra solução para o nosso país, que não seja uma revolução para mudança de costumes e valores. Se dependermos dos políticos que aí estão, para criarem leis severas contra o “crime de colarinho branco”, o Brasil jamais irá sair deste mar de lama onde se encontra.

Salvo raríssimas exceções, aqueles que detêm o poder, valem-se dele em benefício próprio, dos seus familiares e aliados, e depois, mandam a conta para o povo pagar, através de impostos que criam. Recentemente andaram falando em recriar novamente o CPMF, dizendo ser necessário para atender a saúde.

Se não ficarmos atentos, mais um imposto irá onerar o salário do trabalhador brasileiro. Enquanto isso, os políticos continuarão a valer-se de práticas criminosas para enriquecerem.

Acordem, vamos fazer a nossa hora, mudar o Brasil e expulsar da vida pública brasileira estes criminosos, travestidos de políticos.

VEM. 01/03/2011

( DEPOIS DE ESCREVER ESTE ARTIGO EM 2011, EU HAVIA RESOLVIDO NÃO PUBLICAR, MAS, COMO NADA MUDA EM NOSSO PAÍS, ESTOU PUBLICANDO AGORA, UM ANO DEPOIS, E AINDA ESTÁ ATUAL)

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 23/05/2012
Código do texto: T3683257