Socorro!

Eu assistia ao noticiário na televisão ligada na sala, quando mostrou na reportagem, uma senhora passando muito mal enquanto peregrinava por vários hospitais públicos da periferia da cidade. Em nenhum deles recebeu os cuidados necessários até que chegou ao Souza Aguiar. O repórter, naquele momento, denunciava as mazelas na saúde da população menos favorecida do Rio de Janeiro. Foram muitas horas perdidas em busca de tratamento e seu estado se agravou, já no setor de informações do hospital os familiares, desesperados, ouviram que não havia clínico para prestar atendimento.

De repente o telefone tocou e eu levantei para atender. Primeiro desliguei a TV, antes de sair da sala, e até chegar à varanda onde deixei o celular, pensei: SOCORRO! Então pra que manter um hospital sem médico, sem atendimento, sem NADA! E AGORA? PERDE-SE UMA VIDA ASSIM, SEM QUE NINGUÉM FAÇA NADA? QUE ABSURDO!

Atendi a chamada, mas não era para mim, a pessoa discou meu número por engano. Tudo bem! Desculpou-se e desligou. Voltei pra sala. Como havia desligado a TV então liguei o aparelho de som e botei um CD para tocar. Aí você me pergunta: - E aquela reportagem da Saúde, que é tema dessa narrativa? Aí eu te respondo: - Bastou uma chamada por engano no celular e eu já nem lembrava mais dela. Voltou-me à memória há pouco, para escrever esse texto.

Você também é assim? Fica passivo diante de denúncias como essas?

Quando eu tenho alguém por perto pra lhe encher o saco, não poupo os seus ouvidos e meto o malho nos políticos. Coloco toda a culpa em cima deles: Essa cambada de gente safada, que só quer mamar na teta da Administração Pública usufruindo do nosso dinheiro sem assumir as responsabilidades. O Legislativo, por exemplo, tem como tarefa inerente do cargo fiscalizar os atos do Executivo, porém, só quando o escândalo afronta a ignorância do Povo é que Eles levantam a bunda da cadeira e logo criam uma CPI. Que no final nunca dá em nada! Vão condenar quem, os seus pares? Nunca, nunca mesmo! E você já viu algum Deputado ou Vereador fazer revista em Hospital para conferir como vem sendo tratado o cidadão? Duvido! Além do mais eles criam leis que nunca diminui as desigualdades, só fazem aumentar e assegurar a distância entre uma classe e a outra. E com a divisão desigual dos recursos fica esse CAOS, com um monte de gente morrendo à míngua.

Jamais me vejo como alguém que pode fazer alguma coisa.

Você também age assim?

Dilucas
Enviado por Dilucas em 31/08/2012
Reeditado em 21/03/2023
Código do texto: T3858992
Classificação de conteúdo: seguro