Renan no Senado e Maluf na Câmara

Romeu Prisco

O íntegro e moralista PT, que veio para fazer tudo que os outros partidos nunca fizeram, inclusive em matéria de falcatruas, como fiel e rigoroso cumpridor dos compromissos assumidos com seus aliados, deve apoiar a candidatura do nefasto Renan Calheiros (PMDB) à Presidência do Senado Federal, garantindo sua vitória.

Ora, compromisso por compromisso com seus aliados, por que o PT não lança e apoia a candidatura do deputado Paulo Maluf à Presidência da Câmara Federal ? Afinal, Maluf, aquele mesmo que roubava mas fazia, autor de obras superfaturadas e investidor em paraísos fiscais, com seu expressivo eleitorado cativo, ajudou a eleger o inexperiente Fernando Haddad (PT) a Prefeito de São Paulo.

Veja-se só que beleza de República teríamos:

(1) Patrono - Lula, chefe oculto do mensalão.

(2) "Presidenta" - Dilma Rousseff, ex-guerrilheira, herdeira política e fiel seguidora do patrono Lula, com quem se aconselha freqüentemente.

(3) Presidente do Senado Federal - Renan Calheiros, ex-namoradinho de Mônica e ex-aliado do deposto ex-Presidente Fernando Collor de Melo, agora íntimo de Lula.

(4) Presidente da Câmara Federal - Paulo Maluf, réu em denúncias e processos por improbidade administrativa, antes patrocinados pelo PT e seus integrantes, como foi o caso de Hélio Bicudo, quando Promotor Público em São Paulo.

(5) Prefeito de São Paulo - Fernando Haddad, ex-Ministro da Deseducação, quando quase acabou com o ENEM, tantas foram as trapalhadas e "malfeitos" antes, durante e depois das suas realizações. "Notabilizou-se" pela tentativa de introduzir o "kit gay" entre os alunos do ensino fundamental.

(6) Vice-Presidente do STF - Ricardo Lewandovski, futuro Presidente daquela corte, onde atua como ministro-advogado dos réus do mensalão. Já foi visto em mais de uma oportunidade em conhecido restaurante de São Bernardo do Campo, na companhia do proprietário desta casa de pasto, de Lula e Luiz Marinho, Prefeito da cidade das montadoras de automóveis.

Imagine-se, então, se o sonho dourado do PT, que é assumir pela primeira vez o Governo do Estado de São Paulo, tornar-se realidade ? Valha-nos Deus ! Tende piedade de nós ! Seria castigo demais, em dose dupla, para os paulistas !

---------------------------------------------------------------------

O autor foi colunista do informativo "Direto da Redação", editado pelo jornalista Eliakim Araujo.

Respeite os direitos autorais.