A OUTRA VOLTA DO PARAFUSO

Milton Pires

Seguindo a velha tradição de tirar vantagem política de absolutamente tudo que acontece no Brasil, o PT não poderia agir diferente naquilo que diz respeito à morte do jornalista Santiago de Andrade. Não se passaram 48 horas para que, a toque de caixa, todo governo se mobilizasse para aprovar uma lei que tenta definir aquilo que já existe...que já está “tipificado” como costumam dizer os operadores do direito, e que só não é obedecido porque até hoje não foi conveniente ao próprio PT.

Depois de ter desarmado toda população brasileira, o Partido-Religião segue na sua jornada sem obstáculos para implantação do governo totalitário. Usando sempre da estratégia do caos e da confusão, o PT cria problemas contra si mesmo para depois, apresentando-se sempre como “salvador”, adotar medidas que enfraquecem a capacidade de oposição dentro da sociedade brasileira. Tendo acabado com a oposição partidária, resta ao Partido impedir qualquer forma de reação daquilo que ele mesmo chama de “sociedade civil” mas para isso é sempre necessário sincronizar a repressão com algum evento que mobilize emocionalmente a população. A morte do jornalista da BAND não poderia vir em momento melhor: faltava esse apelo...esse desespero popular para que, dócil como um animal que se dirige matadouro, os brasileiros aceitassem uma nova versão do AI-5 – desta de vez na versão petista.

Pergunto o seguinte: imaginem, apenas imaginem, que investigando a morte de Santigo, a “Polícia Federal do B” chegasse à “brilhante” conclusão de que Caio Silva e Fábio Raposo receberam os famosos 150 reais depois de serem “aliciados” por partidos políticos de “extrema-esquerda” através da internet? Qual a próxima medida de “emergência” do Governo Dilma para impedir esse tipo de coisa no país? Evidentemente a censura, depois de amplo apelo à população através da imprensa domesticada, de toda comunicação através da internet no Brasil ! Ninguém consegue ver que, com o PT no governo, as redes sociais tem no Brasil os seus dias contados?

A justificativa de manutenção da ordem pública e da paz social foi sempre, durante toda história política do século XX, o argumento favorito de gente como Hitler e Stalin para levar o poder do Estado a níveis até então sem precedentes. Seria preciso estudar cuidadosamente a lição deixada por Hannah Arendt no seu magnífico “A Condição Humana” para entender que, contrariamente ao que se pensa, a vida sob o regime totalitário é a “menos política” de todas as vidas. A vida política começa quando, saindo da esfera privada, por sua natureza essencialmente não democrática, o homem “politiza” o espaço público. Nesse movimento de sentido único, em que o privado é deixado para trás, o motor é a liberdade...é a possibilidade de, num espaço diferente daquele da família, exercer a democracia como forma de relação entre iguais. Não há, nesse processo, possibilidade de um “caminho inverso”...de uma espécie de imposição da relação democrática entre as pessoas através de um Estado Total e é essa a causa da desgraça da vida sob esse tipo de regime.

Mais de uma vez escrevi que o PT é um partido totalitário..que é uma organização que pretende substituir as relações mais íntimas, mais particulares e privadas que possam existir na vida das pessoas (relações essencialmente NÃO democráticas) por um modelo único, primeiro de pensamento e mais tarde de ação humana (condição da própria política) que ele mesmo julgue conveniente. Desarmar toda população brasileira foi o primeiro passo; criar uma Lei contra o Terrorismo o segundo. Impedir definitivamente as comunicações pela internet vai ser o terceiro. Nada há de mágico em prever esse tipo de coisa. Os exemplos estão na História do século XX e deixam claro que não se trata de uma opção, mas sim da própria natureza desse partido e da visão de poder que ele tem sobre o Brasil...

Há mais de dois mil anos atrás os romanos “pregaram” Jesus Cristo numa cruz...O PT vai fazer o mesmo com a liberdade no nosso país, mas usando parafusos..O primeiro de todos os apertos dele já passou...A Outra Volta do Parafuso está sendo dada...

PORTO ALEGRE, 13 fevereiro de 2014

cardiopires
Enviado por cardiopires em 13/02/2014
Código do texto: T4689434
Classificação de conteúdo: seguro