OPORTUNIDADE ÚNICA

Milton Pires

Imagine um mundo dominado por um país A. Esse país tem inimigos que são terroristas perigosos e pertencem a religião B. Os membros da religião B vivem procurando oportunidades para fazer coisas tipo "atirar aviões contra edifícios" mas procuram sempre chances de estar em frente as câmeras de televisão para fazê-lo. Nesse mundo do país A e da religião B, existe um outro país: o país C. Certa vez já escrevi sobre ele. Chamei o o país C de Chinelândia. O país C é um país governado por vagabundos alcoólatras e amigos de traficantes..Essa gente é muito amiga da turma da religião B e vem fazendo fazendo o pessoal do país A ficar preocupado e aborrecido. Os próprios governantes do país C gostariam que "acontecesse alguma coisa" até as próximas eleições..Algo tipo "não haver eleições" já que as chances de vitória do Partido que governa o país C vem diminuindo cada vez mais. O país A, por outro lado, também gostaria que acontecesse alguma coisa...Essa coisa poderia fazer a oposição ao partido que governa o país C aumentar..

Pergunto agora: é impressão minha ou seria bom para o país A, para o pessoal da religião B e do partido que governa o país C que "alguma coisa acontecesse"?? Enfim..como eu sempre digo a respeito daquilo que eu mesmo escrevo: "pode ser tudo paranóooooia..pode ser tudo teoria da conspiraçãoooooooo"..rsss.rsss.

Todo aquele que tenta escrever prevendo coisas torna-se um charlatão e aquele que tenta escrever escondendo (às vezes as mesmas coisas)..também! Trocando seis por meia-dúzia, vou então ser um charlatão do primeiro tipo: aquele que tenta "prever" coisas que vão acontecer. Digo a vocês o seguinte: sendo o país C um dos mais corruptos do mundo, com as maiores fronteiras do mundo, com a polícia mais mal organizada e mal equipada do mundo, com um exército pobre e com uma noção de segurança pública que pode ser superada pela minha filha de cinco anos, nada mais natural que, durante um dos maiores eventos esportivos desse planeta, um gigantesco atentado ocorresse no país C, não é mesmo?

Meus amigos, faltam apenas dois dias para que a minha "teoria da conspiração" seja colocada à prova. Ou as coisas acontecem ou não acontecem. Parece que História não é, nesse sentido, exatamente democrática. Injusto da parte dela, história, ser "assim com a gente"? Não sei...Se isso fosse verdade a "história injusta" não poderia nos deixar lições, não é mesmo? E a verdade, sinto eu dizer aqui, é que ela deixou lições..ela insististe em deixar lições! Ela, eu diria, vive deixando lições que só não podem ser aprendidas por imbecis como habitantes do país C que vivem em função do tal esporte que mencionei, das orgias públicas que eles dizem ser uma festa religiosa vinda da Europa e dos eternos "últimos capítulos das novelas"..

De tudo que escrevi uma coisa é certa: o pessoal do país A e da religião B são diferentes dos imbecis do país C. Eles conhecem, na própria pele, o significado da palavra TERROR..sabem perfeitamente bem como ele opera e em que se situações pode ser aplicado. As situações não são tão comuns assim..as oportunidades, depois de 11 de setembro diminuíram muito..Quando um grande evento com cobertura mundial da imprensa é realizado num país de imbecis como o país C, a chance de aplicar o bom e velho terror não pode ser perdida - é uma Oportunidade Única.

Dedicado aos que morreram em Nova York em 2001.

Porto Alegre, 10 de junho de 2014.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 10/06/2014
Código do texto: T4839866
Classificação de conteúdo: seguro