Considerações sobre o Governo Lula/Dilma

Muito embora eu tenha certeza de que o Governo Lula/Dilma, o PT no poder, não seja um Governo perfeito (não seria jamais!),mesmo com o muito de seus erros e absurdos, o que me firma ao seu lado é o seu campo de interesse.

Haja o que houver, seja como for, o Partido dos Trabalhadores interessa-se pelos menos afortunados (mesmo quando os políticos interessam-se 90% apenas por seu próprio bolso, como já é senso comum dizer). Não obstante seja mais fortemente em teoria, mas o voltar o olhar para os mais necessitados traz uma vantagem muito grande a todos nós, que se enraíza nas noções do Socialismo: a busca pela igualdade social. Esta igualdade, - depois de derrubarmos as imbecilidades do racismo e a estupideza do preconceito, dentre outras tolas mazelas instaladas na nossa consciência social, - é financeira, obviamente.

Não quero dizer que o Ter seja maior que o Ser, mas alguns terem muito e outros serem miseráveis, isso é uma ferida leprosa, é uma doença que carcome a humanidade. É o que produz a maior parte da violência e das guerras civis implícitas no cotidiano comum, que sofremos. Provoca um forte ressentimento e rancor, que interliga olhares revoltos e arrogantes numa querela infinita, que terá sempre como fruto o ódio, a violência, o roubo, a morte, a maldade (de alto abaixo)...

Quando se fala mal das bolsas família, escola, vale gás etc. e tal, fico pensando: quem é que promove essa pergunta e essa consciência pérfida no povo? É justamente aquele que nunca irá precisar de nenhum desses auxílios e que, vergonhosamente, não deseja que outros tenham esse privilégio: reles privilégio de poder ocupar-se de uns trocos a mais para comprar umas coisinhas mais também, senão apenas o básico do básico.

E daí se usassem esse dinheiro para beber, no fim de semana? E daí se o usassem para comprar um celular à prestação? Ah, quer dizer que uma parcela da sociedade pode Ter as coisas, e a outra não, tem que preocupar-se somente com o Ser? Isso é ridículo. E também nunca ouvi dizer de ninguém que se sustente com esses auxílios, são apenas complementares, pois senão estariam (obviamente) na miséria absoluta.

Outra questão polêmica, as cotas. Quem é que critica as cotas? É sempre aquele que nunca precisou e nunca precisará de cotas, pois tem dinheiro o suficiente para pagar cursinhos e colégios particulares para a vida toda, inclusive uma excelente faculdade. Mas não se contenta com tudo isso, quer que o menos afortunado seja mão-de-obra para seus projetos apenas. O que vai além disso é só para si próprio. Sentar-se confortável, ter uma boa TV, ter uma boa vida, ter bebidas no fim e no meio de semana, é só para si próprio. Ter um bom emprego é só para si próprio, como se suscitasse a raça ariana, coligado aos ideais de Hitler. Nazista e fascista! Coxinha de nascença!

O próprio ProUni, mesmo sabendo que negligencia o investimento em Universidades Públicas, que é o que deveria ser feito; mas quanta gente, que jamais teria uma faculdade no currículo, hoje a tem conquistado!

Ah, sim, eu também tenho raiva do montante de impostos que a classe média, principalmente, sua para pagar anualmente, além dos impostos escondidos em tudo que consumimos. Mas, se esses impostos dedicarem-se a sanar essa doença corrupta da desigualdade, ao menos minimizá-la, pago-os e suo com grande prazer. Pois, mesmo não sendo religioso, acredito no favor ao próximo, no erro da desigualdade, na distribuição de renda equiparável, embora utópica ainda... Admira-me você, que está na missa e no culto periodicamente rezando, que se deita, diferente de mim, com rezas noturnas e orações, mas apoia a desigualdade queixando-se de seus probleminhas pequeno-burgueses sem jamais olhar para o lado. Vergonha de você!

Se um Governo como o de Aécio, por exemplo, tomar frente ao País, o foco de interesse será outro, será o seu. - Mas não o seu, que percebe que mudar esse foco é encomendar o caos. E a mesma coisa digo sobre Beto Richa no Paraná! Se o nosso foco for passar por cima de tudo para aumentar o capital de uma parte apenas da população, neoliberalisticamente, ridiculamente, (é isso que esses aí fazem); estaremos entregando o Brasil a quatro anos de retrocesso: o passado foi quase só isso aí. Estude a história de nossa política, de forma crítica, é claro, não alienada, e verá que o que digo é verdade.

Então, pense bem antes de falar abobrinhas e apoiar posts imbecis no facebook. Analise se entende qualquer coisa sobre a situação atual e passada da nossa sociedade, antes de falar algumas imbecilidades. Olhe para o outro! Não precisa concordar comigo, mas pensar, pensar!!!

E outra coisa: Se você foi embalado a vida toda pelo sossego e o sucesso, gratuitos, sem jamais refletir sobre a real situação das coisas, não preste a sua opinião medíocre! Você não fala do Brasil, você fala apenas de si e dos seus particulares interesses! Dedique-se ao seu umbigo, mas pare de ludibriar o povo brasileiro com suas eternas besteiras.