Diga-me com quem andas e eu direi quem és

Dilma, 'ande em melhores companhias' ! Sua vitória no último pleito foi quase um milagre ! Os eleitores decidiram perdoá-la de tantos erros, mormente daquele de cercar-se de pessoas de caráter duvidoso, salvo raríssimas exceções. Junte-se à esquerda do socialismo sadio, forme nova base de sustentação do governo e monte uma equipe de colaboradores desligados do submundo. Este conjunto de medidas pode até resultar na criação de um novo partido. Sabem quem, mais ou menos com as mesmas palavras, assim dirigiu-se à 'presidenta' ? Seu aliado Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, onde bancou a candidatura de Dilma. Ao referir-se à criação de um novo partido, Ciro Gomes deixa claro que o PT não está entre as 'melhores companhias'. Essa matéria pode ser lida no 'Correio do Brasil', que, por sua vez, reproduz entrevista de Ciro Gomes à 'Carta Capital'.

Particularmente, nunca tive a menor simpatia por Ciro Gomes, mesmo sendo ele paulista nascido em Pindamonhangaba. Como é sabido, trata-se de político de reconhecido prestígio nas esquerdas, ex-ministro de Lula e agora principal responsável pela eleição do seu irmão, Cid Gomes, ao governo do Ceará. Nestas condições, quando alguém do seu nível esquerdista, com livre circulação no âmbito presidencial, chega ao extremo de manifestar-se como acaba de fazê-lo, é porque, realmente, a barra está pesada e suja para Dilma.

Todavia, não acredito na inocência da 'presidenta', quanto à idoneidade das suas companhias. Não é de hoje que Dilma conhece a turma dos 'petralhas', que fizeram questão de apresentá-la, nos palanques eleitorais, como a 'brava guerrilheira' das décadas de 60 e 70. Como se vê, a 'cumplicidade' vem de longa data.

Dilma nada vai mudar, a não ser de casaquinho, ora optando pelo branco, para enganar os trouxas, ora optando pelo vermelho, para agradar os espertos. Porém, apesar da sua notória incompetência para exercício do elevado cargo, que vai ocupar por mais 4 anos, cabe-lhe o mérito de estar poupando seu adversário, com a tomada de medidas impopulares, que atribuía a Aécio: elevação da taxa de juros, aumento das tarifas de energia elétrica, aumento dos combustíveis, corte de subsídios do auxílio-doença pelo INSS, corte dos subsídios para o seguro-desemprego etc. Êta mãezona ! Ou seria êta vovozinha, aquela da conhecida história infantil, pronta para devorar 'Chapeuzinho Vermelho' ?

----------------------------

Respeite os direitos autorais.