DILMA ANTES E DEPOIS

Dilma “traiu” seus eleitores?

Logo após as eleições, o governo Dilma subiu as taxas de juros e a presidente falou em “fazer a lição de casa”, sinalizando que haverá corte de gastos públicos para controlar a inflação. Na bolsa de apostas para o futuro ministro da Fazenda, fala-se da necessidade de contemplar o “mercado”. Teria…

Rogério Jordão (Yahoo)

Dilma candidata e Dilma reeleita não são a mesma pessoa

Com o fim da eleição, dados que o governo segurou durante a campanha eleitoral começam a ser divulgados e mostram como o Brasil está escangalhado. Quem diria? Aquele Brasil que víamos através da janela era de fato o Brasil no qual deveríamos acreditar, e não aquele da TV, o da propaganda eleitoral…

Guy Franco (Yahoo)

Eis o que se lê na mídia, sobre Dilma antes e depois do pleito presidencial, caracterizando aquilo que a oposição denominou de estelionato eleitoral. Bem, dirão os petralhas, isso é obra do PIG. Então, o que comentar sobre as dissimuladas críticas de Ciro Gomes, Zé Dirceu, Gilberto Carvalho e Marta Suplicy ao desempenho de Dilma, uns aconselhando-a a 'andar em melhores companhias', outros pedindo a Deus que a ilumine na hora de escolher os novos colaboradores ? Equivale dizer: não faça a mesma besteira duas vezes.

Dilma denota não ter aprendido nada no curso do seu primeiro mandato. Agora, por incrível que pareça, entra no segundo claramente mais despreparada para o exercício do elevado cargo, algo que não constitui novidade nem para o seu marqueteiro. Ao socorrer a 'Presidenta-candidata' de uma suposta crise de queda de pressão arterial, após um debate eleitoral na TV, João Santana 'recomendou' a Dilma que que se calasse, a fim de não proferir mais bobagens ! Todavia, Dilma insiste em continuar atropelando a gramática da língua portuguesa e em exteriorizar raciocínios sem pé e sem cabeça.

Com isso sai perdendo o povo brasileiro e saem ganhando os petralhas e seus cúmplices, nos assaltos aos cofres públicos, casos do mensalão e da Petrobras, este o maior roubo de que se tem conhecimento na história pátria, ora produzindo efeitos vergonhosos não só no Brasil, como também no exterior !

Aliás, o escandalo Petrobras possui desdobramentos, alcançando a construção e atividades de outras refinarias, confome recente denúncia do TCU. Estivesse Dilma Rousseff empenhada em exercer a presidência da República com seriedade, responsabilidade e dignidade, há muito teria demitido todo o comando da Petrobras, compreendendo Conselho de Administração e Diretoria Executiva, assim impedindo que os suspeitos permanecessem na empresa estatal destruindo provas e varrendo a sujeira para baixo do tapete.

No dia em que Dilma e o PT deixarem o governo central, não sobrará pedra sobre pedra. Fizessem em Cuba, cujo modelo de 'democracia' tanto admiram, o que fazem no Brasil, já teriam enfrentado o 'paredón'.

-------------------------

Respeite os direitos autorais.