Sob a alcunha de Cunha

A discussão sobre política no Brasil renasceu das cinzas graças a uma nova crise institucional e econômica gerada pelo que temos de mais sujo em nossa sociedade: a corrupção. Algo que sempre existiu e que justamente por sempre ter existido as pessoas a acomodaram em seu dia-a-dia como se ela, essa velha senhora, fosse comum e normal. Acontece que de vez em quando tem gente que questiona e enfrenta as coisas acontecidas e acomodadas com coragem e gera uma reflexão e consequentemente uma crise (obrigado Ministério Público Federal). Já vimos esse filme antes quando 1992 o ex-presidente Fernando Collor de Mello sofreu um processo de impeachment graças a denúncia de seu irmão Pedro Collor que revelou o esquema de corrupção que envolvia o ex-tesoureiro da campanha Paulo César Farias, entre outros fatos comprometedores para Collor.

Agora bem diferente de 1992 quando tudo a que tínhamos acesso vinham dos jornais e das televisões, hoje curtimos e compartilhamos com um clique, uma denúncia, verdadeira ou falsa, se espalha numa questão de segundos através do twitter , facebook ou instagram. A pressão deve ficar cada vez maior sobre os ombros dessa velha e conhecida senhora de todos nós, a madame corrupção.

Assistimos o governo ficar cada dia mais enfraquecido e mais refém, de algo que se chama de “governabilidade”, cujo verdadeiro nome foi muito bem definido pelo ex-ministro da educação, e “cabra macho”, Cid Gomes, “Achaque”. É chantagem pura e malandragem. A base aliada que urde as escondidas planos para manter esse governo, fraco, sob seu poder. Não é interessante que haja impeachment , é ideal que Dilma esteja a cada dia mais isolada e vulnerável para que os “achacadores” da república possam sugá-la e encostá-la na parede conseguindo assim tudo que querem.

E o “rei”, o comandante de tudo isso é Eduardo Cunha, cada vez mais fortalecido, conseguiu a cabeça de Cid e esta já repousa em sua estante como mais um troféu.

Para que o PT saia do poder quem tem que ser derrubado primeiro é Cunha.

#QUEPAÍSÉESSE