Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mais um gol da Alemanha!

Na fragorosa derrota brasileira na copa do mundo por 7 x 1 para a Alemanha, o brasileiro teve mais uma chance de cair na real. De concluir que apesar da derrota em seu esporte favorito, poderia olhar para si mesmo como um povo orgulhoso não por sua malandragem ou pilantragem, mas pela extraordinária capacidade de superar os fracassos. Usando um querido ditado popular nosso também relacionado ao futebol: “Bola pra frente”
Mas daí veio a eleição e reelegemos iludidos a presidente Dilma. Que usou seu capital político acumulado graças a uma ilusão criado no inconsciente coletivo dos brasileiros mais humildes. Fizeram eles acreditarem que o consumo de bens materiais, aos quais eles nunca tinha tido a oportunidade de comprar, lhes garantiriam a felicidade. A geladeira nova, o fogão novo comprados em “suaves” prestações fizeram brilhar os olhos de milhões e milhões de brasileiros. Mas esqueceram de avisar a eles que tudo isso fica velho e que é preciso ter emprego e renda para manter e renovar os bens que adquirimos.
O partido dos trabalhadores pregou uma peça em todos, se fizeram de Robin Hood, mas na verdade queriam o trono do rei de forma perpétua. Foi um projeto de poder e não uma mudança de vida verdadeira, duradoura e sustentável que eles trouxerem. E a capitã desse navio, que está afundando, se chama Dilma Vana Rousseff. Eu espero que vocês saibam nadar!
Andre Luis Aquino
Enviado por Andre Luis Aquino em 26/09/2015
Código do texto: T5395396
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Andre Luis Aquino
Taguatinga - Distrito Federal - Brasil, 45 anos
135 textos (3954 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/19 05:28)
Andre Luis Aquino