A campanha de 2018 já começou?
 
Conferindo os discursos e as entrevistas de Lula, é possível dizer que o ex-presidente decidiu não perder tempo.
Hoje combinar uma conversa descontraída com Lula não traz a menor frustração. O cabra topa numa boa.
 
Nas suas últimas falas ele não descarta a volta ao poder.
Alguns dirão que isso jamais acontecerá, considerarão insano defender a hipótese ou apostar concretizar o fato.
 
Não é loucura, a aposta tem grande fundamento.
 
Após 2010 nenhum político surgiu arrastando multidões.
Aliás, no nosso agitado cenário político quase nunca atuam nomes que seduzem a massa. A gigantesca maioria parece contente exercendo um modesto mandato, quieto no seu cantinho, não ousando efetuar uma interação que cause alvoroço.
No Brasil nós não percebemos políticos que provoquem arrepios quando discursam. Os últimos, capazes de inspirar empolgação e fascínio, foram Collor, FHC e Lula.
Parou aí, existem aqueles que agradaram muito num instante, porém, logo mais tarde, apagaram a chama mágica a qual cativa demais.
 
O PSDB apanhou nas últimas eleições porque não soube convencer, os eleitores rejeitaram reviver o pretérito, mas, além disso, faltava carisma e emoção nos candidatos tucanos que tentaram chegar lá.
 
* Agora Lula afirma que, se precisar, ele não vai entregar o país à elite egoísta nem aceitará ver as conquistas do povo ameaçadas.
 
Os fãs de Lula vibraram ouvindo o famoso metalúrgico.
Quem detesta o barbudo não gostou, ficou bem irritado.
 
* Eu sugiro depurar o universo da política, eliminando os maus hábitos, por exemplo, as propinas, o troca-troca vergonhoso e os atos criminosos que tanto prevalecem lá.
 
Os brasileiros merecem eleger nomes renovados, pessoas éticas, nobres, sinceras, somando preciosos valores com a capacidade de apaixonar e espalhar simpatia.
Sonha o cidadão escolher sempre alguém que priorize ofertar alegrias à população e almeje tornar o país verdadeiramente grandioso.
 
Os conteúdos vazios e as fórmulas velhas nada auxiliam. Desse jeito os oportunistas ganham espaço, arriscando iludir outra vez.
 
* Ser honesto, decente e digno resume os primeiros passos da cartilha que eleitores e eleitos devem adotar já, pensando numa transformação radical, criando um Brasil diferente, melhor, consciente, justo, feliz.
Ou começa a agir dessa forma ou ficará tudo como está.
 
Nesse último caso, se o cardápio não tem variedade, desconfiando do cozinheiro, temendo uma indigestão, o povo talvez repita o pedido.
Por que não?
 
Um abraço!

**

Se Lula vai retornar ou não o futuro dirá.
Mas o polêmico Felipão voltou. Confiram:

http://www.recantodasletras.com.br/homenagens/5457463
 
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 23/11/2015
Reeditado em 23/11/2015
Código do texto: T5457883
Classificação de conteúdo: seguro