OS MARGINAIS DE TOGA

Milton Pires

Mais de uma vez, diversas pessoas me perguntaram qual seria, na minha opinião, o principal problema do Brasil. Invariavelmente, citavam saúde, educação e segurança como as principais opções e, invariavelmente, eu respondia que “justiça” era a minha escolha. No dia 17 de dezembro de 2015, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu um golpe de estado no Brasil: rasgou a Constituição modificando o rito de impeachment para favorecer a presidente da República. Dia 17 de fevereiro, o Conselho Nacional do Ministério Público simplesmente determinou que Lula e sua esposa não deveriam ser ouvidos no Fórum da Barra Funda em São Paulo. Ontem, dia 19 de fevereiro, o Ministro do STF Teori Zavascki determinou a soltura de um bandido que, travestido de “Senador da República”, disse ter o STF sob controle, tramou a fuga de Nestor Cerveró do Brasil e NÃO INTERESSA se ele fez “delação premiada” ou não !

Depois de tudo isso, digo que o “principal problema” do Brasil neste momento são os marginais de toga: os operadores do Direito que, na função de advogados, promotores, procuradores, desembargadores e juízes do STF, vem fazendo tudo que é possível para manter a organização criminosa conhecida como Partido dos Trabalhadores (PT) no poder.

Todo país que admite alguém “acima da Lei” não tem mais Lei alguma. O Brasil não consegue prender petistas e aqueles que consegue prender, não consegue manter na cadeia. Todo judiciário brasileiro está aparelhado por esta legião de bandidos que governa a nação. Não adianta argumentar que existem pessoas de bem dentro da nossa justiça: é claro que existem ! Elas apenas já não são em número suficiente e não estão mais em cargos com a importância necessária para fazer com que a justiça funcione aqui no Brasil.

Aos poucos, muito aos pouquinhos, o Brasil começa a entender o significado da expressão “aparelhamento” e percebe a diferença entre o PT e todos os outros governos que o antecederam – agora é tarde: não pode prender Lula um país que não consegue manter Delcídio na prisão ! Esta é a verdade.

Digo que ontem, depois do ato covarde de um juiz que “agradece o cargo recebido com a toga”, um país em que as pessoas tivessem vergonha na cara teria incendiado o prédio do STF em Brasília. Isso não só não aconteceu como continuam escrevendo e se manifestando aqueles que consideram tal atitude um “ato de barbárie”. Dizem que o PT precisa ser “tirado dentro dos termos da Lei”. Fica a pergunta final para estes mais “moderados”.

Lei ??? Que Lei ???

Porto Alegre, 20 de fevereiro de 2016.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 20/02/2016
Código do texto: T5549456
Classificação de conteúdo: seguro