Que País é esse? Isso é lamentável!

Desde é poca de D. João os primeiros governantes deste país existe corrupção, nepotismo, prevalece a barganha e a troca através de favores roubando dos cofres públicos prevalecendo o cargo e pessoas indicadas, portanto isso não é de agora, o que está no poder manda e desmanda e pobre trabalhador sofre consequências disso tudo.

Porque no bolso deles não há penalidade, mas no nosso sim, a compra super mercado, o aumento do transporte, e contas de Água, Luz , IPTU e por aí vai, nós já estamos acostumados a ver entra governo e sai governo e tem sempre um escândalo a nível Nacional e repercute a nível exterior também, as propagandas dizem eleitor você tem saber votar, o seu voto muda tudo, mas sinceramente entra Pedro, Paulo, João, Maria e em cada um deles descobre-se um atentado a cofres públicos, dinheiro que é nosso, trabalhador que acorda 5 horas da manhã, vai para roça, ou caminha no mínimo 2 ou 3 horas até chegar ao seu trabalho, onde cumpre horário de de 8 horas de pois outras tantas pra chegar em casa descansar, e paga seus impostos em dia, não respeito conosco,muito menos dignidade de governantes, infelizmente. Mas não sabemos mais o que é é bom, achamos que estamos escolhendo o melhor e quando vemos isso que está acontecendo a vergonha se instala e vemos nosso país sendo achovalhado por Jornais nacional e internacional, O que fazer?

Pouco faremos, estamos desacreditados em governo, estamos descontentes com atitudes, isso é uma vergonha, uma conspiração com um povo que trabalha, que estuda que tenta ser feliz o mínimo salário, enquanto o poderio desse país enche os bolsos com impostos que pagamos, o povo cada vez mais Pobre, e o governo cada vez mais Rico, Triste, muito triste!

A Ciência Política é linda estudar e conhecer os caminhos que ela nos dita é encantador, mas os governantes fizeram dela e do cofre público um monstro de corrupção, o qual nós não sabemos que rumo tomar. Estamos vendo isso a muitos anos, se poder é militar há arbitrariedade, se é civil há há a rede de intrigas e abuso de poder (Roubo).

O que fazer?

O que há de melhor pra decidir?

Devemos acreditar?

Mudamos e la na frente qual surpresa teremos?

É isso que passa pela minha cabeça quando assisto as barbáries pela TV ou nas redes sociais, sinceramente não sei mais em quem devo acreditar.

Mas uma coisa eu sei acordo cedo na minha máquina tenho que ralar muito para garantir o meu dia, quando vou ao super mercado o que ganhei mal dá para tudo que necessito. pago minhas contas normais de casa e e assim vai dia após dia, enquanto o poder desse país não sofre em transportes, para ir ao trabalho, não se preocupa com o custo do café da manhã na mesa e nem das demais refeições, com água luz e aluguel e ainda rouba descaradamente, aquilo que suamos para pagar no nosso dia-à-dia.

TRISTE BRASIL, DESESPERADAMENTE TRISTE!

Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
lindamulher
Enviado por lindamulher em 17/03/2016
Reeditado em 23/12/2017
Código do texto: T5576213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.