REPUBLICA DE CAMAREIRA

Se não fosse tão trágico e maléfico, seria até hilariante, o Brasil virou uma Republica de camareira. Nomearam o ‘Cara’ Primeiro Ministro, veio o doutor da Lei e tirou-lhe o trono e caneta, então, ele ficou sem assento e sem caneta. Mas, a criatividade não finda, anexaram um gabinete do planalto ao quarto de hotel na terra dos candangos onde o deputado Tiririca foi contar uma piada ao ex-presidente, ele acreditou na palhaçada só que perdeu o voto.

A pendenga não para e, a ideologia política mais parece a gravação de um comercial para TV num balcão de padaria, de um lado uns degustam coxinhas, da outra banda alguém se prova fatias de mortadela. To vendo a hora surgir a galera da empada e a turma do presunto.

Não existe militância vermelha e, sim um contingente de desempregados nas concentrações em troca de diárias, estas, de acordo com o tamanho da praça e o peso do papagaio falante, a turma alimentada de sanduba com recheio de mortadela e transportada pelos sindicatos e centrais sindicais. Xô cambada!