OS PODRES PODERES DO TEMER

OS PODRES PODERES DO TEMER

Muita gente pareceu se surpreender quando o Rodrigo Maia ,um proeminente membro da Máfia do Golpe, insinuou que o Temer seria candidato a presidente em 2018.Todo mundo menos eu.Acostumado a ganhar sem votos e chegar ao poder no tapetão como alguém poderia pensar que ele deixaria passar esta oportunidade de chegar ao cargo máximo sem gastar suor ou dinheiro?

O caso é que a mosca azul picou o turco muito cedo;ele se esqueceu que é apenas um peão neste tabuleiro de xadrez que criou o golpe á brasileira e que apenas serve a interesses,não participa deles e será defenestrado tão logo seja desnecessário.

Apagado,amorfo, antipático,sem carisma,sem moral sem votos e detestado pela maioria do povo ,como ele pode sonhar tão alto ? O tipo ,realmente,não se enxerga!

Conhecendo o país que vive e de tanto ver triunfar as nulidades simplesmente resolveu ser uma delas; e,está conseguindo.E não se deu mal!E,pode até dar certo.

Alguma vez vocês pensaram que o Trump poderia ser presidente dos States?Ou que ,entre nós ,um juiz de primeira instância poderia mandar e desmandar no judiciário? Ou que um Gilmar Mendes pudesse ser ministro do STF?Ou que as nossas ínclitas Forças Armadas iriam se mobilizar para combater terríveis presos nas penitenciárias de Natal?Pois é,a falta do que fazer dá nisso.Graças a Deus agora sabemos que estamos prevenidos se um grupo de escoteiros venezuelanos invadirem nossas fronteiras...

Pois é de nulidade a nulidade pode-se chegar ao poder.

Mas,vamos aos fatos.O que me assusta é que o Temer disse que “não cogita disputar a reeleição.”Isso é preocupante.Posso não entender de política ,mas,entendo de politicagem.E,estou certa que o Temer está,sim,prontíssimo para a candidatura.Afinal ele disse que não queria o lugar da Dilma e agora está botando seu bloco nas ruas para adiantar o processo de impeachment só para ...ir ao G-20,imaginem!

A dura realidade é que Temer faz um interinato medíocre e como medíocre é avaliado.Só 14% dizem que seu governo é ótimo ou bom;confesso que não sabia que ele tinha tantos parentes!Dilma saiu do Planalto com 13%.

É importante acrescentar que ninguém vai pra rua pedir a continuação do governo do Temer;o que os coxinhas desejam é o fim do governo do PT.

A canoa da oposição bateu num iceberg e ninguém sabe quem poderá ser candidato em 2018;Quase todos os prováveis estão com fichas sujas (como o próprio interino) ou condenados por crimes de corrupção ou a caminho da condenação.Odebrecht ainda não abriu a boca , nem a OAS,nem os Galvão e muita gente que tem muito a dizer, ainda não se pronunciou afim de que os políticos do PMDB e PSDB sejam pronunciados.

Mas,suponhamos que o Temer chegue aos 50% de aprovação que espera.O moribundo DEM e o PMDB estarão por cima da carne seca;já o PSDB,coitado,levará um belo chute no traseiro e talvez suma do mapa.Nem São Moro ,seu protetor ,salvará seus principais membros da Cadeia.Além disso o PSDB é um dos sócios do impeachment. E isso não será esquecido.Só que as medidas que o Temer quer tomar para arrumar a economia do país são completamente perversas e impopulares.

Então,certamente haverá uma briga feia,porque tucano briga até por assento de cadeira elétrica. como diz o Gaspari,grande conhecedor da política brasileira.

Eu acho que o Temer está morrendo de medo da Lava – Jato.Por isso quer o poder a qualquer custo.A fortuna doada ao Michelzinho corre riscos de ser tomada e devolvida á República e seu povo,donos do dinheiro.E,as mulheres que se casam por interesse não costumam ficar ao lado de maridos velhos e pobres.Ele promete austeridade ,mas,consente num aumento imoral dos juízes do Supremo e dos funcionários públicos da Câmara e do Senado.Quer mexer com os velhinhos ,destrói o SUS ,quer privar o trabalhador dos seus direitos e aumenta impostos.Não me parece uma plataforma de governo saudável.

Qualquer cidadão brasileiro pode chegar á presidência a não ser que esteja impedido pela justiça como sonham fazer com o Lula.E,o Ministério Público já declarou o Temer inelegível.Ele,muito a contragosto e sob o aplauso da maioria do povo brasileiro vai ter que trocar a cadeira alcochoada do palácio pelos bancos duros da penitenciária.Isso porque ,no Brasil,não temos cadeira elétrica.

.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 04/08/2016
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T5718593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.