Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ao invés de execrá-los, o governo deveria AGRADECER aos aposentados e pensionistas...


                           Qualquer que seja a  opção de mídia (jornal, revista, tevê, etc), como justificativa para a crise por que passa o país atualmente, a responsabilidade pela eclosão desse difícil momento é sempre atribuída aos aposentados e pensionistas.

                            Esquecem-se esses irresponsáveis de que, se a
previdência está quebrada, diversos são os fatores. Se o custo com
o pagamento das aposentadorias e pensões tiver culpa nesse cenário,
essa culpa será mínima. A maior e mais real culpa recai exatamente
PELA MÁ-GESTÃO GOVERNAMENTAL que, para tapar buracos de outros
órgãos ou para cobrir a gastança desenfreada e irresponsável, sempre
desvia da previdência os recursos que lá deveriam estar unicamente para pagar essas aposentadorias e pensões.

                             O que o aposentado ou pensionista, POR LEI, recebe da previdência não é nenhum favor governamental. É um direito trabalhista pelo qual O APOSENTADO E PENSIONISTA PAGOU DURANTE DÉCADAS.

                             Ademais, o governo deveria botar a mão para o céu e agradecer a esses aposentados e pensionistas por essa crise não estar ainda pior do que estaria, SE NÃO FOSSE A AJUDA ENORME QUE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS TÊM OFERECIDO, dentre as quais podemos destacar no mínimo duas :

                              1a.: Se as vendas - nos diversos segmentos - não entraram em total colapso (com reflexo direto na arrecadação de impostos o que agravaria ainda mais a situação), isso se deve AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE PODEM LANÇAR MÃO DE SEU SALÁRIO PARA APLICAÇÃO NA AQUISIÇÃO DE DIVERSOS TIPOS DE BENS (roupas, calçados, alimentação, remédios, etc...);

                              2a.: Estaríamos vivendo uma convulsão social ainda maior do que a que já está instalada, em função da quantidade de desempregados, a maior parte deles, DE PAIS DE FAMÍLIA que perderam totalmente a capacidade de manterem as respectivas famílias.
                              E é aí que entra a figura SALVADORA dos apo-
sentados e pensionistas, ao dar aos filhos e netos (esses desempregados) as condições mínimas de vida (casa, comida, remé-
dios....e assim por diante).

                              Reflitam, Srs. deputados e autoridades em geral do governo, sobre o aqui exposto e, ao invés de continuarem  execrando os aposentados e pensionistas ante a opinião pública, passem a agradecer a esses injustiçados que levaram 35, 40, 50 anos contribuindo com a previdência para terem direito a esse salário de fome que lhes é oferecido (diferentemente do valor da aposentadoria de ex-presidentes, ex-governadores, ex-deputados....).

pedralis
Enviado por pedralis em 09/12/2016
Código do texto: T5848028
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
pedralis
Salvador - Bahia - Brasil
3895 textos (5319204 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/01/20 05:39)
pedralis