Brasil: Votar Em Quem em 2.018?

Antoni BigCuore*

Data: 16.06.2017, 6a feira, às 12,49 hrs.

Local: São Paulo,sp.,Brasil

_____________________________________________________________

Votar em quem em 2.018?

Partindo da premissa de que NÃO haverá REFORMA POLÍTICA RADICAL,

o caixa 2 vai continuar a existir nas eleições de 2.018,infelizmente.

A pessoa física pode contribuir para tal. Mas, quem garante que essas doações que irão acontecer, não provirão de caixas dois?

INFELIZMENTE, NÃO VAI MUDAR NADA, NESTE PAÍS, ENQUANTO NÃO HOUVER UMA REFORMA POLÍTICA RADICAL, COM A INCLUSÃO DO PARLAMENTARISMO, VOTO DISTRITAL E CLÁUSULAS DE BARREIRAS, para impedir as siglas de aluguel.

___________________________________________________________

Vivemos um momento de vácuo político no Brasil e, isto, é muito ruim para a Nação. Aconteceu na Alemanha na segunda guerra mundial. Num vácuo político e em crise, surge a figura de Hitler e deu no que deu.

O perigo em 2.018, é surgir um tipo "collor", ou mesmo um radical de direito ou esquerda; um populista demagogo etc.

Fazendo a leitura do momento atual da nossa política, não vejo ninguém tomar a INICIATIVA para se fazer uma REFORMA POLÍTICA e, sem ela, teremos novamente os mesmos ladrões dos cofres públicos financiando candidatos fantoches que atendam a seus interesses.

As quadrilhas que mandam no Brasil ("Brasil mostra a sua cara", "quem é seu sócio?", diria Cazuza), vão se degladiar para se manter no poder!

Estou com 70 anos e este filme já estou cansado de ver....70 anos vendo a mesma coisa, não obstante, em cenários socioculturais diferentes.

Estamos vivenciando a MAIOR CRISE INSTITUCIONAL que meus olhos já viram!!!

Um presidente deposto e outro sendo processado em pleno curso de seu mandato! Pasmem!

Só Deus mesmo para salvar o Brasil e a Operaçao Lava a Jato!!!

Mas, como sou otimista, de toda esta podridão que estamos vendo, irá emergir uma NOVA NAÇÃO, mas eu não a verei. Meus filhos e netos, tenho a convicçao de que sim: verão um Brasil menos injusto!!!

DEUS SALVE O BRASIL!

___________________________________________________________

(*)autor é escritor, amigo do bem e divulgador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)

___________________________________________________________