Revolução pelo Caráter

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 22.06.2017, 5ª feira, às 14:32 horas.

Local: São Paulo, SP.,Brasil

_________________________________________________________

“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, diz o Mestre Jesus.

Vivemos a maior crise institucional de nossa história! Homens públicos de caráter duvidoso, estão a governar os destinos de nossos filhos e netos.

Desde meus catorze anos, acompanho a política brasileira. A corrupção não é nova. Vem desde Pedro Álvares Cabral. Só que, atualmente, atingiu a níveis insuportáveis. Nunca de viu tanta roubalheira; tanta negociata; tanta corrupção.

A república se apodreceu. E o que é pior, 2.018 está aí, e ninguém se fala em REFORMA POLÍTICA SÉRIA!. Com as mesmas regras, a corrupção vai continuar. As organizações criminosas vão continuar a governar o Brasil, infelizmente.

O eleitor vota confiando no programa de determinado candidato e, quando este se elege, vira as costas para o povo e seus eleitores. Aí se instala a crise de representatividade.

O presidencialismo de coalizão, a facilidade para se criar um partido; uma proporcionalidade ARTIFICIAL e arcaica que só beneficia os estados nordestinos (vide pacote de Abril/77), esgotaram-se. Só interessa a essa classe de políticos SEM CARÁTER, que nada enxergam além do próprio umbigo.

Entendo que se deveria fazer uma REFORMA POLÍTICA RADICAL, qual seja, seria introduzido o PARLAMENTARISMO, VOTO DISTRITAL e mecanismos para se evitar a facilidade na criação de partidos, os quais não passam de siglas de aluguel!

Um cidadão um voto. Far-se-ia justiça com os estados do Sul e Sudeste, cujas economias são mais fortes e, dessa forma, contribuem com maior peso na formação do P.I.B.(Produto Interno Bruto) Nacional.

Quando assistimos, pela T.V., a algumas reuniões do supremo, temos vontade de mudar de País. Nunca se discutiu tantas inutilidades; tantas bobagens; tanta demagogia e jogo de palavras. O Brasil é o País dos bacharéis. (no Congresso Nacional 70%, dos congressistas são formados em direito!).

Tem bacharel para todos os gostos. Isto demonstra o erro de nosso ensino que, ao invés de dar prioridade para formação de técnicos, cada dia mais se abre mais faculdades de direito. Temos carência de mão de obra técnica especializada.

Infelizmente, os recursos são desviados pela classe política e o povo é só um detalhe, como diria o personagem do eminente Chico Anísio.

Precisamos dos jovens na política. Mas, os “Caciques” dos grandes partidos, não criam condições para que os jovens se interessem por ela. Atualmente, em função das redes sociais, tem surgido algum interesse, não obstante, não o suficiente para mudança maior. Espero estar enganado.

Pergunta que não quer calar: em quem votar em 2.018? Não vejo um nome sequer em condições (pelo menos dos que estão na mídia) de gerir os destinos de nossa Pátria!

Fala-se em Joaquim Barbosa, mas ele não tem experiência administrativa. A vida inteira foi funcionário público, pelo que me consta. Nunca vi uma declaração sua esboçando-se um plano de governo. Quais são suas ideias para a economia de mercado? Para a educação? Para as reformas estruturais?

A metástase do organismo chamado Brasil, é causada pelo setor público. Todo político quer mamar nas tetas do Estado. O Estado quer controlar tudo e, no fundo, NÃO CONTROLA NADA! A burocracia só favorece a corrupção! Os estados e municípios estão falidos, pois sempre gastam mais do que arrecadam, violando frequentemente a Lei de Responsabilidade Fiscal.

As chamadas REFORMAS ESTRUTURAIS, estão engavetadas há anos no Congresso e, sem a aprovação delas, o País não avança, até pelo contrário, vai perdendo cada vez mais investimentos estrangeiros, tão necessários ao nosso desenvolvimento.

Precisamos de homens e mulheres de caráter que, acima de tudo, PENSEM NO BRASIL e nos brasileiros! Infelizmente, não é o que vemos no atual quadro institucional e político brasileiros.

___________________________________________________________

(*)autor é Amigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com(autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

____________________________________________________________