Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MINISTRA DÁ TRABALHO

Folha de São Paulo, 09/01/2018
Justiça suspende posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho



                                 
Nas competições de xadrez existe a figura do abandono. É quando um jogador percebe que seus recursos (Material, tempo e planos) não têm a menor condição de trazer uma vitória ou empate em uma partida.

Nesta situação o abandono é até justificado. O adversário vai ganhar, não há defesa ou contra-ataque possível. Aquela partida é finalizada e as peças vão para a caixa.

Outras  rodadas, torneios e desafios estarão esperando por aí.

Já no ¨magistral¨ jogo da política partidária brasileira não é bem assim. Esmurrar a ponta da faca ad nauseam é normal. Fazer o mesmo procedimento e aguardar um resultado diferente também é. Se não dá para vencer pelo trabalho, canalhas de todos os partidos tentam vencer pelo cansaço.

Enquanto isso, muitas engrenagens ficam paradas pelo Brasil inteiro. Ok, a burocracia  pode continuar a fingir que trabalha em moto-contínuo, mas há decisões adiadas em todos os níveis do Ministério da vez, que é o do Trabalho. E há questões inter-ministeriais que não têm a continuidade que deveriam ter.

Enfim:

Quando uma peça cai no chão e se quebra, simplesmente a substituímos.

E estamos falando de pessoas aqui. Mas essa gente que caiu no ralo da corrupção e  da bandalheira não pode continuar jogando sem a devida... DESCONTAMINAÇÃO.

Sebastian
Enviado por Sebastian em 14/01/2018
Reeditado em 14/01/2018
Código do texto: T6225566
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sebastian
São Paulo - São Paulo - Brasil
16 textos (2811 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/04/18 15:32)