MINISTRA DÁ TRABALHO

Folha de São Paulo, 09/01/2018

Justiça suspende posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho

Nas competições de xadrez existe a figura do abandono. É quando um jogador percebe que seus recursos (Material, tempo e planos) não têm a menor condição de trazer uma vitória ou empate em uma partida.

Nesta situação o abandono é até justificado. O adversário vai ganhar, não há defesa ou contra-ataque possível. Aquela partida é finalizada e as peças vão para a caixa.

Outras rodadas, torneios e desafios estarão esperando por aí.

Já no ¨magistral¨ jogo da política partidária brasileira não é bem assim. Esmurrar a ponta da faca ad nauseam é normal. Fazer o mesmo procedimento e aguardar um resultado diferente também é. Se não dá para vencer pelo trabalho, canalhas de todos os partidos tentam vencer pelo cansaço.

Enquanto isso, muitas engrenagens ficam paradas pelo Brasil inteiro. Ok, a burocracia pode continuar a fingir que trabalha em moto-contínuo, mas há decisões adiadas em todos os níveis do Ministério da vez, que é o do Trabalho. E há questões inter-ministeriais que não têm a continuidade que deveriam ter.

Enfim:

Quando uma peça cai no chão e se quebra, simplesmente a substituímos.

E estamos falando de pessoas aqui. Mas essa gente que caiu no ralo da corrupção e da bandalheira não pode continuar jogando sem a devida... DESCONTAMINAÇÃO.