Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ESTIMULAR A FUGA DE VOTOS É ORIENTAR O CIDADÃO A PERDER SEUS DIREITOS

        Decepcionados com a classe política que tem demonstrado facilidades para votar tudo que lhes convém em detrimento aos interesses dos cidadãos, grande parte do nosso povo acredita que deve deixar de votar.
        É um equivoco lamentável porque de algum modo alguém será eleito e isso fará com que esse alguém mais uma vez passe pelo filtro, digo pela peneira, na condição de representante ainda pior porque não estaríamos presentes nas urnas  para corrigir com o voto a eleição de outros, banindo os atuais de posturas parlamentares que tem ido na contra-mão dos anseios e necessidades do povo.
         A formula ideal é antiga: Escolher o candidato, votar e acompanhar sua atuação. Os múltiplos exemplos de que o mandato é um trampolim de práticas corruptas mostra que o nosso judiciário  perde a eficácia com a o arbítrio da decisão de corrigir tais ilícitos  a cargo dos próprios parlamentares que de modo corporativo são parciais  porque no provável amanhã teriam em seu julgado um julgador, tornando a imunidade parlamentar num bunker contra a justiça.
         A primeira vitória do cidadão em relação ao voto seria alcançar sua independência, tornado-o facultativo, isso poderia valorizar a classe parlamentar já que os  candidatos cooptadores de eleitores tendenciosos perderiam, em muito o poder de barganha financeira, sua arma  principal, nos pleitos o que alimenta lobistas interesseiros durante todo o mandato do parlamentar eleito longe dos anseios do cidadão comum.
         Para corrigir a postura do parlamentar o cidadão, na condição de eleitor deve melhorar a própria postura. A ideia de afastar-se do pleito como forma de protesto  não é um bom começo. Afinal, ESTIMULAR A FUGA DE VOTOS É ORIENTAR O CIDADÃO A PERDER SEUS DIREITOS      
pacomolina
Enviado por pacomolina em 14/01/2018
Código do texto: T6225679
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
pacomolina
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
3692 textos (151797 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/07/18 03:16)
pacomolina