ESTIMULAR A FUGA DE VOTOS É ORIENTAR O CIDADÃO A PERDER SEUS DIREITOS

Decepcionados com a classe política que tem demonstrado facilidades para votar tudo que lhes convém em detrimento aos interesses dos cidadãos, grande parte do nosso povo acredita que deve deixar de votar.

É um equivoco lamentável porque de algum modo alguém será eleito e isso fará com que esse alguém mais uma vez passe pelo filtro, digo pela peneira, na condição de representante ainda pior porque não estaríamos presentes nas urnas para corrigir com o voto a eleição de outros, banindo os atuais de posturas parlamentares que tem ido na contra-mão dos anseios e necessidades do povo.

A formula ideal é antiga: Escolher o candidato, votar e acompanhar sua atuação. Os múltiplos exemplos de que o mandato é um trampolim de práticas corruptas mostra que o nosso judiciário perde a eficácia com a o arbítrio da decisão de corrigir tais ilícitos a cargo dos próprios parlamentares que de modo corporativo são parciais porque no provável amanhã teriam em seu julgado um julgador, tornando a imunidade parlamentar num bunker contra a justiça.

A primeira vitória do cidadão em relação ao voto seria alcançar sua independência, tornado-o facultativo, isso poderia valorizar a classe parlamentar já que os candidatos cooptadores de eleitores tendenciosos perderiam, em muito o poder de barganha financeira, sua arma principal, nos pleitos o que alimenta lobistas interesseiros durante todo o mandato do parlamentar eleito longe dos anseios do cidadão comum.

Para corrigir a postura do parlamentar o cidadão, na condição de eleitor deve melhorar a própria postura. A ideia de afastar-se do pleito como forma de protesto não é um bom começo. Afinal, ESTIMULAR A FUGA DE VOTOS É ORIENTAR O CIDADÃO A PERDER SEUS DIREITOS

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 14/01/2018
Código do texto: T6225679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.