A LIBERDADE... A VONTADE... "RETROSPECTIVA envolvendo a RECORD e o suposto TRÁFICO de COCAÍNA!" E a IURD o que tem a ver com isto? (III parte).

A LIBERDADE... A VONTADE... “RETROSPECTIVA envolvendo a RECORD e o suposto TRÁFICO de COCAÍNA!” E a IURD o que tem a ver com isto? (III parte).

22ª parte – SUICÍDIO de PASTORES: - EPIDEMIA Silenciosa – 14 de dezembro de 2017.

Casos de SUICÍDIO entre PASTORES têm ocorrido periodicamente. Com o avançar dos anos, a mídia, cada vez mais, publica histórias de perdas irreparáveis de líderes evangélicos.

No último domingo (10), o Pastor Ricardo Moisés da IGREJA ASSEMBLÉIA de DEUS, se enforcou em sua casa que fica nos fundos da Igreja. Aos 28 anos de idade, foi encontrado já sem vida por sua esposa.

Na última terça-feira (12), o Pastor Júlio César Silva Bretas também da IGREJA ASSEMBLÉIA de DEUS, foi encontrado morto em sua casa, também por enforcamento, conforme registro policial.

Outro exemplo recente é do Pastor Evangélico Dan Johnson, CONGRESSISTA ESTADUAL de KENTUCKY (EUA). Segundo a agência EFE, ele se atirou de uma ponte na quarta-feira (13). O Pastor Dan Johnson havia sido acusado de Assédio Sexual.

O Pastor Ângelo Eder, que também é Psicólogo Clínico e Mestre em Educação, explica que caso alguém tenha sido rejeitado no passado, essa raiz da rejeição pode resultar em dois comportamentos extremos: - Ou levará à tristeza, ao desânimo, à depressão e ao suicídio ou ao outro extremo igualmente nocivo – Ira, revolta, rebelião, violência e homicídio.

SEM AMIZADES – Nas reuniões entre Pastores, há muita conversa sobre sucessos e conquistas, mas as aflições estão latentes na mente. COBRANÇAS de METAS e resultados ministeriais empurram para uma rota autodestrutiva.

O conflito entre o chamado pastoral e as exigências do mercado religioso institucional são fatores que adoecem.

Comumente, Pastores são seres solitários. Têm poucos amigos ou nenhum. E o isolamento é perigoso.

O Pastor Josué Gonçalves aconselha que Pastores tenham uma rede de amigos e mentores, façam aquilo que traga alegria, vejam filmes, pesquem, caminhem, nadem, viajem. Tenham uma vida normal e comum.

Observação do escriba: - De minha parte dispenso a amizade de Pastores. Prefiro conversar com Padres, mesmo assim pisando em ovos. Já trabalhei com várias IRMÃS CAMILIANAS e me dei muito bem.

Também já trabalhei com dois Pastores e, tempos depois, fiquei sabendo das malandragens que eles faziam. Malandragens da pesada. Isto há mais de trinta e cinco anos atrás.

23ª parte – Dois Pastores da IGREJA ASSEMBLÉIA de DEUS cometem SUICÍDIO em menos de uma semana – 14 de dezembro de 2017.

Em menos de uma semana, dois casos de SUICÍDIOS chocou a comunidade evangélica do Brasil, em especial os fiéis da IGREJA ASSEMBLÉIA de DEUS.

O primeiro caso ocorreu na cidade de CORNÉLIO PROCÓPIO (PR), no domingo (10), onde o Pastor Ricardo Moisés enforcou-se em sua casa que fica nas dependências do fundo do templo religioso. Ele se enforcou.

O segundo caso ocorreu na cidade de ARARUAMA (RJ), na terça-feira (12), onde o Pastor Júlio César Silva Bretas tirou a própria vida também por enforcamento na varanda de sua casa, que fica localizada em um condomínio em uma região nobre da cidade. O Pastor cometeu SUICÍDIO após admitir ADULTÉRIO.

24ª parte – “Bispo” Abner Ferreira revela que o Pastor Júlio César Silva Bretas estava com depressão – 19 de dezembro de 2017.

O Pastor Júlio César Silva Bretas era presidente da IGREJA ASSEMBLÉIA de DEUS da TIJUCA (RJ). O Pastor Júlio se suicidou no dia 12 de dezembro, dentro de sua casa na cidade de ARARUAMA, na região dos lagos (RJ).

Ele estava sozinho em casa enquanto sua esposa, “Pastora” Lenícia Bretas, participava de um culto em Ação de Graças, por estar fazendo aniversário.

O Bispo Abner Ferreira fez questão de abrir o templo-sede da IGREJA ASSEMBLÉIA de DEUS, na TIJUCA (RJ), para que o velório acontecesse, atraindo milhares de pessoas.

Após o velório, o corpo do Pastor foi transladado para GOIÂNIA (GO), onde residem os familiares do Pastor e naquela cidade foi sepultado.

25ª parte – Pastor Júlio César Silva Bretas é sepultado em GOIÂNIA – 14 de dezembro de 2017.

Segundo informações da polícia ele se enforcou na terça-feira (12) em sua própria casa.

O fato aconteceu no dia em que a Igreja que ele presidia estava organizando um culto em Ação de Graças, pela passagem do aniversário de sua esposa, “Pastora” Lenícia Bretas.

Por determinação do Pastor Abner de Cássio Ferreira, o velório foi realizado no templo-sede da IGREJA ASSEMBLÉIA de DEUS, na TIJUCA (RJ), onde o Pastor Júlio César era o presidente.

Na manhã da quarta-feira (13), o corpo seguiu para o aeroporto de JACAREPAGUÁ, onde foi transladado para a cidade de GOIÂNIA (GO), onde residem os familiares do Pastor.

O Pastor e deputado federal MARCO FELICIANO gravou um vídeo de tributo ao amigo.

26ª parte – Dois Pastores da IGREJA ASSEMBLÉIA de DEUS cometem SUICÍDIO e motivo choca o BRASIL – 26 de dezembro de 2017.

Não se sabe o que teria motivado essas mortes, mas os casos têm sido cada vez mais frequentes entre líderes religiosos. Quando alguns deles cometem tal atitude, deixa todos chocados.

O exemplo dos dois casos envolvendo Pastores Evangélicos, o que não é algo comum, pois religiosos geralmente pregam não ao suicídio em todas as hipóteses.

Os dois pastores foram: - Ricardo Moisés e Júlio César Silva Bretas.

Observação do escriba: - O falso bispo Edir Macedo deve estar muito contente com o ocorrido. Para ele, são apenas dois concorrentes fora do “pastoreio”.

27ª parte – ESCÂNDALO: - IGREJA UNIVERSAL é acusada do TRÁFICO INTERNACIONAL de CRIANÇAS – 11 de dezembro de 2017.

Uma equipe de jornalistas apurou que a IGREJA UNIVERSAL do REINO de DEUS (IURD), vem sequestrando CRIANÇAS há mais de 20 anos.

O ESCÂNDALO irá explodir no BRASIL e em vários países da EUROPA, a começar por PORTUGAL.

Uma equipe de jornalistas portugueses da TVI investigou algumas denúncias contra a IURD, que acabou resultando em um documentário denominado “OS SEGREDOS dos DEUSES”, que será exibido em 10 episódios.

As reportagens denunciam uma rede de ADOÇÕES ILEGAIS, criadas pela IURD em Portugal. As CRIANÇAS forram enviadas para diversas partes do mundo para serem CRIADAS por PASTORES e BISPOS, sem a autorização da FAMÍLIA.

28ª parte – TV PORTUGUESA acusa IGREJA UNIVERSAL de ter RAPTADO CRIANÇAS – 11 de dezembro de 2017.

As revelações começarão a ser publicada a partir desta segunda-feira pela Emissora de Televisão Portuguesa TVI.

O MINISTÉRIO PÚBLICO em PORTUGAL abriu um inquérito interno para apurar as denúncias e o MINISTÉRIO de SEGURANÇA SOCIAL do PAÍS também estaria avaliando o caso.

De acordo com a investigação da jornalista Alexandra Borges, que durou sete meses e consultou mais de 10 mil documentos, o centro do esquema seria um LAR ILEGAL, que a IURD manteve em LISBOA nos anos 1990.

Pessoas que também estavam na UNIVERSAL há 20 anos, aceitaram ainda entregar documentos e agendas que, segundo a reportagem, apontariam para um esquema montado em LISBOA.

“Estas mães literalmente foram roubadas no que diz respeito aos seus filhos, de quem não sabiam há mais de 20 anos”, explicou Alexandra Borges.

29ª parte – OS MARGINAIS do EVANGELHO – 22 de fevereiro de 2015.

Dentre outras tantas “EMPRESAS” que MERCADEJAM a palavra de DEUS, aproveitando enquanto ELE não está aqui com um azorrague na mão... Algumas se destacam.

A IGREJA UNIVERSAL do REINO de DEUS (IURD) foi um INVESTIMENTO FINANCEIRO de um homem, para tentar se enriquecer, depois que o seu PAI de SANTO o expulsou do TERREIRO de MACUMBA, às vésperas de ele também se tornar um PAI de SANTO.

Isso porque na opinião dele, o jovem EDIR MACEDO era muito GANANCIOSO e DESONESTO.

Um exemplo: - EDIR MACEDO com seu TEMPLO de SALOMÃO, que teve um custo total de R$ 1.000.000.000,00!

Reportagem de Capa da Revista ISTO É – 1995 - Edir Macedo e seu histórico mercenário de extorsão de DINHEIRO enganando a FÉ do POVO.

30ª parte – SILVIO SANTOS – 27 de dezembro de 2017.

SILVIO SANTOS é o nome artístico de Senor Abranavel, nascido no Bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930. Tem 87 anos de idade e é de Religião Judaica. É um apresentador de Televisão e principalmente um bem sucedido EMPRESÁRIO. Já foi dono da REDE RECORD de TELEVISÃO e hoje é proprietário do SISTEMA BRASILEIRO de TELEVISÃO (SBT). Silvio Santos possui um patrimônio avaliado em 01 bilhão e 300 milhões de dólares.

Em 1948 serviu o Exército Brasileiro na Escola de Paraquedistas, no Bairro de Deodoro.

Foi casado com Maria Aparecida Vieira, que faleceu de câncer em 1977. Teve com ela sua primeira filha Cíntia e adotou outra filha de nome Sílvia.

Em 1978 casou-se com Íris Pássaro com quem teve quatro filhas: - Daniela, Patrícia, Rebeca E Renata.

Estreou na Televisão Paulista Canal 5 de São Paulo, em 1962.

Quando a TV Paulista foi incorporada à REDE GLOBO para se tornar a TV GLOBO São Paulo, Silvio Santos seguiu pagando aluguel pelo seu horário dominical.

O apresentador quase saiu da TV GLOBO em 1972. Mas, o próprio ROBERTO MARINHO o convenceu a ficar, renovando o contrato por mais quatro anos. Por esse contrato, Silvio Santos não poderia ser acionista ou dono de nenhuma outra Emissora de Televisão, o que motivou a sua saída da REDE GLOBO.

Dessa forma, a partir de 1976, Silvio Santos começou a fazer programas na REDE TUPI.

No dia 22 de outubro de 1975, o Presidente ERNESTO GEISEL assinou o Decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o CANAL 11 do Rio de Janeiro. Silvio Santos passou a transmitir seus programas simultaneamente na TV TUPI e na TVS (TV STUDIOS).

Em 1980, a REDE TUPI entrou em falência. Então o Programa Silvio Santos, em São Paulo, foi transferido para a TV RECORD.

Durante a década de 1980, Silvio Santos chegou a ser dono de 50% da Emissora do Empresário Paulo Machado de Carvalho.

Em 1981, através de um lobby com a primeira-dama DULCE FIGUEIREDO, com quem tinha longas conversas por telefone, Silvio Santos obteve a licença para operar o CANAL 4 DE São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista.

A partir das Emissoras do Rio de Janeiro e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT.

A rede se expandiu rapidamente através de afiliações, mas o Programa Silvio Santos continuava sendo transmitido simultaneamente pela TV RECORD, especialmente para alcançar o interior de São Paulo.

A marca SBT passou a ser usada em toda a rede quase no final da década de 1980.

Em 1989, Silvio Santos decidiu concorrer à Presidência da República, mas sem sucesso. Tentou encontrar um partido para se filiar e lançar sua candidatura e ficou com o nanico PMB (Partido Municipalista Brasileiro). Era o primeiro nas pesquisas, estava com folga na liderança.

Mas no dia 09 de novembro de 1989, sua candidatura foi cassada. EDUARDO CUNHA, na época filiado ao Partido da Reconstrução Nacional (PRN), entrou com um pedido no TSE para extinguir o PMB e anular a candidatura de Silvio Santos. E conseguiu. Silvio Santos ainda tentou se filiar a outro partido político. As portas estavam fechadas.

EDUARDO CUNHA alegava que o Partido Municipalista Brasileiro (PMB) havia realizado apenas quatro convenções, contrariando o valor estipulado pela lei na época, de nove convenções.

Observações do escriba:

1ª – Tanto o PRN do jovem Fernando Collor como o PMB do apresentador Silvio Santos, na época, eram partidos nanicos.

2ª - No entanto, o PRN de COLLOR contava com o apoio forte de pessoas politicamente muito hábeis e economicamente muito poderosas, à exemplo da família Marinho, donos da REDE GLOBO de TELEVISÃO, entre alguns outros poderosos.

3ª - Como a OPINIÃO PUBLICADA até certo ponto faz a cabeça da OPINIÃO PÚBLICA, na época, a REDE GLOBO de TELEVISÃO detinha 65% da audiência em todo o território nacional. O SISTEMA BRASILEIRO de TELEVISÃO (SBT) 25% da audiência no Brasil, a REDE RECORD e o GRUPO BANDEIRANTES 5%, ainda assim, limitado ao Estado de São Paulo. O restante era resto mesmo.

4ª – Um exemplo de um dos filiados do PRN com muita habilidade política foi a participação de EDUARDO CUNHA, que, aproveitando-se de uma filigrana jurídica (número de convenções), conseguiu cassar o PMB junto ao TSE, e, por conseguinte a cassação do candidato Silvio Santos.

5ª – Já no nanico PMB de Silvio Santos praticamente o único milionário era o próprio Silvio Santos. O fato de ser um empresário muito bem sucedido aliado à sua popularidade como apresentador, fazia dele um forte candidato à Presidência da República em 1989.

6ª – O fato de ter começado a liderar as pesquisas em muito pouco tempo, deve ter provocado muita irritação e dor de cabeça em COLLOR e em outros candidatos.

7ª – Como COLLOR era muito vingativo, após a sua eleição, ele poderia realmente ter cassado a concessão do SBT de Silvio Santos, se fosse contrariado até mesmo por um motivo banal.

Suposta Venda de Horário para IGREJA EVANGÉLICA.

Em 2011, houve boatos de que a IGREJA MUNDIAL do PODER de DEUS (IMPD) - do Valdemiro Santiago – iria comprar a Programação da Madrugada do canal de Silvio Santos por R$ 300 milhões por ano. Em 2013, após algumas entrevistas à Folha de S. Paulo, ele se manifestou sobre o ocorrido dizendo que nenhuma Religião entrará na Emissora, por seus Princípios Religiosos, e que o SBT é uma Emissora Judaica.

Ao longo dos anos, o Programa Silvio Santos e a programação da TVS e do SBT acumularam uma reputação de popularescos e alienantes, situação agravada pelo fato de Silvio Santos ter conquistado suas Concessões de Televisão durante o Regime Militar, e, transmitir desde o governo FIGUEIREDO, o Oficialista “A Semana do Presidente”.

Só a partir de 1988, Silvio Santos revelou preocupação com os rumos do Brasil e, pois em prática várias ações para incluir conteúdo socialmente edificante na programação do SBT. A manobra surpreendeu alguns críticos e intelectuais.

31ª parte – História de Sucesso – Quando SILVIO SANTOS comprou a TV RECORD – 02 de março de 2014.

Com base nos livros “O MARECHAL da VITÓRIA”, de Tom Castro e em “O BISPO – A História Revelada de EDIR MACEDO” de Douglas Tavolaro iremos desvendar mistérios e detalhes, sobre a venda da Emissora RECORD, atualmente a segunda maior do país.

O ano de 1989 foi o início da trajetória que iria concretizar o maior negócio no setor de TELECOMUNICAÇÕES do país até então.

Na época, a RECORD pertencia ao apresentador SILVIO SANTOS e a família MACHADO de CARVALHO.

O homem do baú tinha adquirido 50% da RECORD na surdina, da mesma forma como EDIR MACEDO iria adquirir o controle total alguns anos depois.

Mas para entender o enredo convidamos o leitor a fazer uma viagem para 1966, quando a REDE GLOBO adquiriu a TV PAULISTA, onde trabalhava o apresentador SILVIO SANTOS, líder de audiência na emissora.

SILVIO SANTOS pagava pelo horário e rendia muita audiência, mas incomodava os diretores da Rede Globo, BONI e WALTER CLARK, pois o apresentador com o microfone dourado pendurado na gravata, não se encaixava com o padrão de qualidade adotado pela empresa.

Quando soube que JOÃO BATISTA PIPA AMARAL colocou à venda as ações da TV RECORD (de São Paulo), SILVIO SANTOS percebeu que era a oportunidade de fugir do desprezo dos diretores da Rede Globo e de possuir 50% de sua própria emissora de TV, mas teria que ser em total sigilo, pois caso o negócio não desse certo poderia ser banido da TV PAULISTA (que já pertencia a Rede Globo).

O Homem do Baú mandou DEMERVAL GONÇALVES fazer uma auditoria nas contas da TV RECORD. Feita a auditoria contábil foi desaconselhado a fazer a compra. Ainda assim SILVIO SANTOS quis arriscar no negócio.

Quando estava quase tudo pronto, eis que o GRUPO GERDAU resolveu cobrir a oferta de SILVIO SANTOS, além de propor o pagamento à vista.

Tendo o sonho desabado, Silvio Santos renova o contrato com a Rede Globo de Televisão até 1976.

No entanto, o GRUPO GERDAU tinha comprado 50% da TV RECORD na esperança de fazer uma parceria com o JORNAL do BRASIL, algo que não se concretizou.

Não tendo chegado a um acordo com o JORNAL do BRASIL, em 1972, o GRUPO GERDAU resolve vender suas ações da RECORD.

Silvio Santos, sigilosamente, utiliza um testa-de-ferro, o fazendeiro JOAQUIM CINTRA GORDINHO, para comprar, enfim, a metade da RECORD.

Em seguida, PAULO MACHADO, o outro dono da RECORD, oferece ao apresentador a metade de sua parte na empresa. Mas, Silvio Santos rejeita, pois não queria assumir o restante da Emissora, já que as dívidas eram muito altas.

Mesmo assim, SILVIO SANTOS concorda em emprestar dinheiro para PAULO MACHADO, que nem tinha ideia dos planos secretos do apresentador.

Já prestes a terminar o contrato com a Rede Globo, Silvio Santos entra numa licitação do governo, da qual iria garantir a concessão da TVS (TV STUDIOS do Rio de Janeiro), atual SBT do Rio.

Em 1976, com a já inaugurada TV STUDIOS, o Homem do Baú resolveu assumir publicamente que detém 50% da TV RECORD de São Paulo.

PAULO MACHADO, detentor da outra metade da TV RECORD, e ainda devendo empréstimos ao apresentador, fica indignado, pois considerou que Silvio Santos deu um golpe na família MACHADO.

Mas, como diz o ditado: - “Quem com ferro fere com ferro será ferido”. Silvio Santos iria receber o mesmo golpe, quando, sem querer, vendeu a TV RECORD para o “Bispo” EDIR MACEDO.

Sabendo antecipadamente da situação financeira precária da TV RECORD, o “Bispo” EDIR MACEDO usou um testa-de-ferro para comprar 50% da TV RECORD, e, ainda, começou a fazer pequenos empréstimos à família MACHADO e a família de Silvio Santos.

Observações do escriba:

1ª – Quem foi o testa-de-ferro do BISPECO Edir Macedo?

2ª – Uma parte do DINHEIRO para a compra da TV RECORD veio do bolso dos alienados fiéis da IURD.

3ª – Outra parte do DINHEIRO para a compra da TV RECORD veio do CARTEL de CALI (COLÔMBIA)?

32ª parte – PAULO MACHADO de CARVALHO – 27 de dezembro de 2017.

Nasceu em São Paulo no dia 09 de novembro de 1901 e faleceu em São Paulo no dia 07 de março de 1992, com 90 anos de idade. Era Advogado e Empresário.

Em 1931, Paulo Machado de Carvalho adquiriu a RÁDIO RECORD de São Paulo e criou a ASSOCIAÇÃO das EMISSORAS de São Paulo.

Em 1944, adquiriu a RÁDIO PANAMERICANA, que passou a integrar o GRUPO das EMISSORAS UNIDAS.

Em 1965, a RÁDIO PANAMERICANA mudaria o nome para JOVEM PAN.

Em 27 de setembro de 1953, Paulo Machado de Carvalho inaugurou a TV RECORD em São Paulo.

Antes da TV RECORD havia mais duas Emissoras de TV em São Paulo: - A TV TUPI e a TV PAULISTA.

Como empresário Paulo Machado de Carvalho destacou-se na área de mídia, formando um grupo de empresas do setor que incluía a TV RECORD, RÁDIO RECORD, RÁDIO EXCELSIOR, RÁDIO SÃO PAULO, RÁDIO PANAMERICANA AM (hoje JOVEM PAN) e RÁDIO PANAMERICANA FM (hoje JOVEM PAN).

Em 1989, as famílias MACHADO bem como a família de SILVIO SANTOS se viram obrigadas a vender a TV RECORD e a RÁDIO RECORD, para o Empresário EDIR MACEDO, líder da IGREJA UNIVERSAL DO REINO de DEUS (IURD).

Observações do escriba:

1ª – A família do Empresário Paulo Machado de Carvalho deve ser Católica. Primeiro foi enganado pelo esperto Judeu Silvio Santos e depois pelo vigarista Evangélico Edir Macedo.

2ª – Em 1989, ano das tratativas iniciais da venda da RÁDIO RECORD e da TV RECORD, Paulo Machado de Carvalho já tinha 88 anos de idade. Silvio Santos tinha apenas 59 anos de idade. Silvio Santos deve ter liderado o negócio ou a “negociata” das vendas.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”.

Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) - OUTRAS FONTES.