Manifesto

Escrito em: 13 de março de 2016 ·

Manifesto

Quando adolescente, em protesto, eu saia ás ruas, com pedaços de carvão, escrevendo em muros palavras de ordem.

A Cavalaria Militar, com seus capacetes parecendo pinico sujo, a Guarda Civil com seu uniforme azul e quepe de abas pretas, os abismados verdes soldados do exército, não eram páreo para minha

(... nossa) coragem e argúcia.

Orgulho-me deste insano momento...

Hoje, transversalmente por redes sociais, meios de comunicação múltiplos, conclama-se para manifesto publico.

A elite estará presente, com seus cachorrinhos e gatinhos peludos que foram levados á requintados Pet Shop, as madamas colocarão em suas bolsas o mais caro protetor solar e a Babá foi contratada para cuidar de seus filhos, com orientação para não deixar que vejam aquela bagunça.

Os veículos da família ocultados pelo receio de o depredarem, a camisa com as cores de nossa manchada bandeira foi adquirida nos Estados Unidos e não se esqueceram de colocarem os “paraguaios” óculos de sol, pois o Ray Ban Lois Vuitton pode ser roubado por algum assistido do Bolsa Família.

Caso não haja tumulto, passearão com tranqüilidade pela avenida!...

A CUT, o MST e vários outros grupos chegarão por ônibus fretados, com direito a pão com salame e refrigerante Del Rey, gritos de ordem decorados e orientação que as bandeiras e camisas deverão ser devolvidas após o evento e então os 30 reais serão pagos.

A ordem é que não se intimidem e enfrentem, pois advogados estão a postos e nada pode acontecer a eles. Caso algum MILITANTE seja preso, todos deverão gritar covardes e fazerem se vítimas.

Certamente os valores foram invertidos, a preocupação maior está naqueles que muito tem e isto advém o medo da perda.

Estarei presente, como faço sempre, mesmo saudosista dos tempos de manifestações mais autênticas e que a participação era de intuitos comuns, objetivos claros e não uma luta de classes sociais.

Que tenha ORDEM, pois PROGRESSO não existe mais...

Ou que sonhemos com o PROGRESSO, pois ORDEM não existe mais..

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 13/03/2018
Código do texto: T6278431
Classificação de conteúdo: seguro