FORA  PM !

   Antes de fechar as portas e apagar as luzes das PMs nos estados, seria interessante pensar com carinho e, se puder, planejar a substituição das corporações. Sem as PMs, quem fará o patrulhamento das ruas, dos bairros, das comunidades, das cidades e dos estados ? Ah, não precisa ?
     Se com a presença destas PMs “horrorosas” que aí estão, o caos impera, a violência é magistral, são mais de 50,000 assassinatos por ano, milhares de assaltos, roubos de carros, de residências, tráfico de drogas, de armas, de crianças, de remédios, sequestros, extorsões, roubos a bancos, carros-fortes, caixas eletrônicos, crimes cibernéticos, corrupção em todas as categorias e nos mais diversos níveis, quem irá “tentar controlar” tudo isso ?
     Se está ruim com as PMs que existem, muito pior será sem elas. O problema não está nas PMs, está no poder público que, por covardia e maracutaia, não sobe os morros para levar políticas públicas para o povão. Neste hiato, quem assume o “comando” é a bandidagem, escravizando moradores que não têm a quem apelar. Ou alguém acredita que governador do Estado subirá os morros ou entrará nas favelas e comunidades ? Será que algum deputado fará isto ? É mais fácil “ordenar” que soldados das PMs façam isso, pois servem como bucha de canhão. E o povão leva chumbo dos dois lados, como se fosse salsicha de cachorro quente.
     Uma das diversas crises pelas quais sofrem as PMs dos estados, é que de tanto lidar com bandidos e enxugar gelo no famoso “prende/solta” acabaram cometendo o erro de se rebaixar ao nível da bandidagem e competir com ela na criminalidade.
     Enfim, está tudo errado neste país. Somente uma revolução moral e ética pode “começar” a colocar o trem nos trilhos e dirigido para o destino certo.
                              Mas para onde queremos ir ?

LC