PRÓXIMA ESTAÇÃO: ÓDIO!

Em qual estação de trem você vai desembarcar?

Em 1500, foi criada o Trem Brasil, cuja a primeira estação se chamava Queluz, e ficava localizada em Lisboa. A segunda estação do Trem Brasil foi inaugurada na Bahia e se chamava, Graças a Deus; e depois disso, o Brasil andou nos trilhos entre as estações daqui e a de Lisboa, até que um tal de Pedro, uma espécie de Covarde Herói, ou quem sabe, Herói Covarde?

Pouco importa...! Pedro I destruiu o ajuntamento entre as estações daqui com a Queluz, garantindo antes que o futuro do trem Brasil fosse ter como final, a Estação Pedro II; que não deu certo, dando início a um trem desgovernado que percorreu inúmeras estações, onde os trilhos riscados, escreveram as marcas vivas da história, até chegar nesse derradeiro destino, a ESTAÇÃO DO ÓDIO, onde os passageiros se dividem, esperando por uma tragédia...!

No Trem Brasil há basicamente dois tipos de pessoas; as pessoas que não toleram o oposto, e as pessoas que não sabem o que é tolerância. Esses dois grupos estão no mesmo trem, usam as mesmas dependências, sobem e descem nas mesmas estações, e estão sob a gerência do mesmo maquinista.

Todos os passageiros já enxergaram que os trilhos acabam num abismo, mas uma parte acredita num milagre, e ao que parece, a outra torce por uma infelicidade. Todo mundo do Trem Brasil não quer outra coisa, senão provar que um está certo e o outro é o culpado; e a cada sinalização de parada, mais uma vez a Estação se chama ódio...

A disputa mais importante dessa companhia de trens chamada Brasil é quem será o novo maquinista da locomotiva principal. Pouco importa como está o trem, como anda a conservação dos trilhos, quem vende os bilhetes, quem faz a arrecadação do dinheiro, onde ele é empregado, quem são os empregados, e como anda a satisfação dos passageiros.

A impressão que dá é que as duas turmas que adoram as inúmeras estações do Ódio, querem somente enxergar os passageiros frequentes desse trem ameaçador. As pessoas que vivem as margens da ferrovia, e que nunca tiveram acesso a entrar no trem, pouco importa para ambos os lados do Ódio.

Nos últimos anos, algumas estações foram criadas como alternativas para um destino melhor. Das mais frequentadas, uma tem é Verde Oliva, outra é Vermelha, e ao que parece, todas as outras querem adotar um tom entre o Amarelo e o Azul; cada uma destinada a um público diferente, e ah de quem entrar na estação errada!

O que se tem observado nos últimos anos é que essas estações alternativas, são de fachada. O passageiro entra por uma porta com um nome, e logo é convidado a permanecer na Estação do Ódio, por isso é que se acredita que elas todas são falsas, enganadoras e só pretendem manipular o público para acreditar exclusivamente na sua proposta de novo maquinista!

Os trilhos estão todos em boas condições de tráfego. O nosso trem Brasil ainda tem energia para percorre-los até a estação Progresso, a mesma que já existiu, e foi destruída pouco a pouco pelos últimos maquinistas, inclusive o atual.

Pouco importa quem será esse novo maquinista. O que não podemos aceitar é que ele conduza seus passageiros para a estação do Ódio. O que não podemos aceitar é que o plano seja dinamitar rochas para construção de novas estações!

Chega de ódio! Chega de protecionismo medíocre a ideologias pífias, sejam elas pertencentes ao time A, B, C, D ou Z! Os passageiros do trem Brasil precisam de alguém que os protejam, e os ponham em pé de igualdade com gente civilizada! Eles não precisam de tiranos que pegam em armas, não precisam de lobos em pele de cordeiro, e NÃO PRECISA DE VOCÊ QUE VENDE INGRESSO PARA A ESTAÇÃO PROGRESSO, com desembarque obrigatório na ESTAÇÃO DO ÓDIO.

À partir de hoje, para evitar ainda mais desembarque no ÓDIO, qualquer manifestação contra ou a favor desse ou daquele maquinista, que tenha qualquer caráter ofensivo, bloquearei o COVARDE, porque quem faz isso em redes sociais, por certeza não tem capacidade alguma de contribuir para nada de útil em favor do Brasil!

Perdoe-me, mas cansei de ler e ouvir uma súcia de idiotas apaixonados, atacando pessoas que eles sequer conhecem. Acastelando gente acusada pela Justiça, e incriminando gente que nunca fora denunciada antes.

Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas acredito que se começarmos a bloquear os que incitam o ÓDIO, a tal estação comece a esvaziar!
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 05/05/2018
Reeditado em 06/09/2018
Código do texto: T6327982
Classificação de conteúdo: seguro