== PENSANDO “CÁ” COM MEUS BOTÕES ==

Penso “cá” com meus botões...

Por mais que ponho minha “cuca” a funcionar, muito mais me confundo. Acho que alguns anos de escola e um pouco menos de idade, não me faria mal, pois, a inteligência não é das melhores, o lado cultural é ainda menor! Nos últimos dias, tenho pensado muito a respeito de política e políticos; a conclusão a que cheguei... bom, a que não cheguei... ficaram cutucando-me as teimosas interrogações. Se alguns de meus amigos puderem orientar-me, dissipando, com papo reto, as minhas dúvidas, de coração eu os agradeço.

Eis a questão: Quando na reeleição de Dilma, os deputados e senadores, em comum acordo, com uma ajudinha a mais de emissoras de TV, que não perdem tempo em nos manipular, não deram chance para ela, Dilma, tornando o país ingovernável. Não estou defendendo a Dilma, quero deixar isto bem claro, visto que não sou um homem de partidos, o que eu acredito ou desacredito é no ser humano. Deputados diziam: “agora será assim, quanto pior, melhor.” Parte da mídia empurrou-nos para as ruas, palavras de ordem... “Colocar Dilma e Lula na cadeia!” Assim foi feito, armou-se um grande circo politiqueiro onde ouvimos os puros e honestos deputados dizerem aos berros: “Em nome da honra, da honestidade e dos princípios ético e morais, de Deus e da minha família, voto a favor do impeachment.” Com toda minha falta de conhecimento, minha ignorância talvez, senti-me envergonhado ao vê-los, aqueles mesmo políticos, (como Aécio, Eduardo Cunha e tantos outros malfeitores) virarem réus e até mesmo ser presos como bandidos comuns. Até os deputados aqui de Divinópolis e região, foram citados pela justiça... que decepção! Acreditar como? Votar em quem?? Dilma foi deposta por algumas pedaladas, este o motivo a que fora alegado. Ministros do novo “governo” foram caindo como frutas podres, um a um, não passavam de bandidos com status de ministros. Eu acredito em alguns ministros do supremo, mas, tenho por mim, que alguns como o ministro Gilmar Medes, seria leviano de minha parte dizer, que ele está ligado a alguma falcatrua, isto não é de meu conhecimento, penso que, na verdade, deveria ser um excelente advogado de porta de cadeia.

Eis algumas de minhas dúvidas: Após Dilma ser destituída do poder, formou-se o novo governo com velhas figurinhas, deformadas e defeituosas, tendo em seu primeiro escalão vários bandidos e, na verdade, até mesmo o presidente está sendo investigado por tantos atos feios, gravações e malas de dinheiro, favorecimento regado por propina, o que provam a sua triste índole. Como pode os homens públicos roubar tanto, e mesmo assim, se manterem com sorrisos cínicos, na verdade, criticando-nos com desculpas amarelas que não convencem ninguém?

Mediante a tudo isto, estamos todos de braços cruzados esperando o barco a deriva naufragar. Cadê as emissoras que tanto divulgavam as pedaladas fiscais, que tanto nos manipularam a ir para as ruas? Será que vai cobrir com tapete persa os atuais tempos, nos dando como prêmio de consolação os devaneios do futuro, “o Brasil que eu quero para o futuro?” Amigos da imprensa, a vida toda esperamos o Brasil do futuro, agora basta, queremos que o futuro seja agora, se possível já!

Quero parabenizar aos valorosos caminhoneiros! Eu, no passado, com orgulho, fui um deles, por enfrentar este bando, mostrando a eles que não somos obrigados a pagar pelo rombo ou roubo da maioria deles, levando-nos ao caos.

Cuidado, Temer e sua patota, isto é apenas o inicio do despertar deste gigante chamado Brasil.

Se estiver errado em minha breve observância, ajude-me a entender. Tenho por mim que para entender um político, só outro político... para entender um político bandido a votar isentando o colega de culpa, somente outro da mesmo naipe.

TONHO TAVARES.

ANTÔNIO TAVARES
Enviado por ANTÔNIO TAVARES em 27/05/2018
Código do texto: T6348340
Classificação de conteúdo: seguro