"Candidatura lançada!" Vale a pena ler!


O PT lançou oficialmente, na sexta-feira (8), a pré-candidatura de Lula à Presidência. O ato aconteceu em um hotel em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Aproximadamente duas mil pessoas participaram do evento, entre elas a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, governadores e parlamentares da legenda.

Durante o evento, a ex-presidente Dilma Rousseff leu uma carta escrita por Lula, o “Manifesto ao Povo Brasileiro”. Preso há dois meses em Curitiba, Lula pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que inviabilizaria sua candidatura à presidência. No entanto, o ex-presidente lidera nas pesquisas de intenção de voto.

“Há dois meses estou preso, injustamente, sem ter cometido crime nenhum”, escreveu Lula no manifesto lido por Dilma, que prossegue: “fui privado de conviver diariamente com meus filhos e minha filha, meus netos e netas, minha bisneta, meus amigos e companheiros. Mas não tenho dúvida de que me puseram aqui para me impedir de conviver com minha grande família: o povo brasileiro”.

Após fazer a crítica de sua prisão, o ex-presidente lamenta a situação de crise da economia e política brasileira e se coloca como alternativa na corrida presidencial de outubro.

“Tenho certeza que podemos reconstruir este País e voltar a sonhar com uma grande nação. Isso é o que me anima a seguir lutando (...) assumo esta missão porque tenho uma grande responsabilidade com o Brasil e porque os brasileiros têm o direito de votar livremente num projeto de país mais solidário, mais justo e soberano, perseverando no projeto de integração latino-americana.”

O ex-presidente Lula conclui o comunicado afirmando que seu reencontro com os eleitores “só não ocorrerá se a vida me faltar”.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-06-10/lula-acordo-desistir-candidatura.html
Maria Augusta da Silva Caliari e Pesquisa Ig e imagem do Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/06/2018
Código do texto: T6364214
Classificação de conteúdo: seguro