O crime é maravilhoso e compensa!

Antigamente, para sermos amigo de alguém, bastava conhece-lo; ter certeza da que seu caráter valia apena para manter uma amizade, ou pertencer a uma família próxima, vizinha.... Com o passar dos anos, as amizades foram sendo selecionadas de acordo com o grau de necessidade do novo amigo. Se ele tivesse mais necessidade de saúde, fazia amigos médicos, mas se a sua necessidade fosse as regalias advindas do Poder, escolhia amigos advogados, delegados de polícia, juízes e promotores.

Hoje em dia advogados são comprados por qualquer dinheiro, às vezes, por uma cerveja ou um sanduíche; e os “amigos” delegados, juízes e promotores, esses já não servem mais, porque são limitados e insignificantes. Quem quer gozar dos benefícios espantosos do Poder, tem que ter um amigo que esteja instalado num Tribunal Superior; pode até ser o do seu Estado, mas o melhor mesmo é que ele esteja em Brasília, porque nesse caso, eu te falo: - Pode fazer qualquer coisa, que não vai dá nada para você! Pode matar, extorquir, perverter e ser pervertido. Pode ser pedófilo, assassino, terrorista ou psicopata, que seu amigo irá dar um jeitinho de livrar sua cara!

Eu só te peço uma coisa! Não enverede pelo caminho do crime pequeno, por favor! Sem essa de roubar velhinha, assaltar criança na porta da escola ou vender buchinha na Cracolândia, porque isso sim vai te dar a maior dor de cabeça, Brow!

Quem se embrenha no crime acanhado, é fato que vai apanhar da PM, vai ser humilhado pela Civil, vai ser escrachado pelo Parquet, vai tomar dura do Juiz na audiência de custódia, o advogado vai querer lhe tomar até a cueca para te livrar da grade, sua família vai ficar humilhada na rua, seus filhos vão sofrer bullying, sua vizinha fofoqueira vai gritar na rua: “- Viu mizeravi! Eu num te disse para não andar com esse tipo de gente”! Enfim, a sua vida vai virar uma desgraça!

Na minha concepção, o crime é o único “ramo” em que o sujeito precisa começar grande para ter uma oportunidade de não sofrer na vida! Mesmo que você tenha que começar como advogado de partido político, militante ou assessor parlamentar, não importa. Na primeira oportunidade que tiver, entre de sola no crime pesado, como fraudar o Governo, dar golpes internacionais, se elegendo deputado ou senador, ou quem sabe, criando empresas de fachada para roubar dinheiro dos grandes bancos públicos sem qualquer necessidade de se fazer um túnel ou comprar uma AR-15.

Se você tiver o amigo certo, será condenado a 20, 30, 40 anos de cadeia, mas nem precisa se importar com isso, nobilíssimo Ladrão! Para quem tem o amigo certo, 40 anos de cadeia significa ir para cela especial, ter cinco refeições especialíssimas por dia, ter home cinema a disposição, receber 25 ninfomaníacas por semana para a visita íntima, nunca ter que ver o preso comum, e sair em no máximo 2 anos, rindo da cara de todos os babacas que lhe pagaram essa alta conta!

Antigamente tínhamos respeito pelos Tribunais Superiores, hoje temos nojo! Antigamente ser amigo de desembargador ou Ministro, era apenas ter mais um funcionário público como um conhecido; hoje em dia é salvo conduto. Antigamente, ser padrinho de casamento, era um ato de merecimento; hoje em dia é necessidade e moeda de troca. Antigamente, bandido de colarinho branco era agravo; hoje em dia é confete, e sinônimo de potência!

Você que deseja caminhar pelas sendas do crime, quer um conselho? Renuncie a esse monte de amigos babacas que você tem! Mostre a eles o seu constrangimento em tê-los próximos, porque eles não te dão nada a mais do que “amizade”, e o que você precisa é de proteção e associação! Mande aqueles seus amigos de infância que hoje são advogados, delegados, juízes, promotores, pro raio que os partam; e mantenha-se próximo de quem de fato pode te elevar! Filie-se agora mesmo a um partido político que tenha grandes figurantes, ajude-os a flagelar o erário público, vá sempre a Brasília, frequente os locais mais caros, conheça os Deuses certos, e viva uma vida de rei!

Tenha certeza de que aqui, o crime compensa sim; e o que se paga de pena após trânsito em julgado da ação penal, pelos grandes bandidos de colarinho branco, é esmola para cego de porta de igreja!

Para encerrar o meu nojo, estou começando a elaborar um plano para os meus netos. Se eles quiserem mesmo vencer na vida, ou terão que ser amigo de um Deus de Brasília, ou terão de fundar uma igreja, porque para o restante dos ofícios, a crise tá braba, meu Irmão!

Preciso terminar agora, porque o vômito já chegou na minha garganta!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 27/06/2018
Reeditado em 06/09/2018
Código do texto: T6375173
Classificação de conteúdo: seguro