ESTÁ ELEITO O PRESIDENTE DO BRASIL

Em política quando se colhe paixões, com certeza foi porque o plantio foi feito por gente muito chata e no mínimo desinformada...

Hoje são 13 candidatos que disputam a única vaga do vestibular da presidência, mas os holofotes estão apontados para dois, um que está preso e o outro que zomba de tudo; e no meio disso tem meia dúzia de criadores de vespas, que acreditam piamente que elas dão mel.

Você viu o debate de sete deles na Globo? Eu vi! Vi um ex-governador de São Paulo isolado, acuado e sem prestígio. Vi um moleque de recado, que incita a violência, com um discurso pífio de sempre, falando bobagem. Vi uma guerreira que não sabe compor grupo, e que esquece da lição básica exigida pelo povo que ela insiste em liderar. Vi também outro ex-governador sem coordenação, sem assessoria, sem dicção, sem nada. Vi um banqueiro mais perdido do que cego em tiroteio, tentando extrair garapa do rolete de cana com a boca, sem usar dentadura.

No debate da Globo, eu vi um cão Pit Bull mal cheiroso, destilando veneno, com os olhos gordos nas galinhas, e prometendo cuidar dos pintos! E por falar em promessas, essas são as plataformas de todos; os mesmos juramentos medíocres que ouvimos há séculos.

Vi um advogado sem rumo de defesa própria, que atua exclusivamente para defender a moral de alguém que não há tem, e que por essa razão, faz qualquer coisa para não sair do pedestal blindado. Um causídico que não sabe redigir, sequer uma lauda de um habeas corpus, mas confia na mãozinha do juiz amigo. Um sujeito indolente, deprimido, e muito feliz em poder gerir os gastos de um dinheiro que cobrirá os furos de outras expedições eleitorais.

Eu ainda não terminei de citar todos, mas antes, não posso deixar de registrar que Henrique Meirelles, um insignificante que já sabia que ele iria do nada ao lugar nenhum, mas pôs a mão em mais de 44 Milhões de Reais (verba pública), para fazer sua campanha. Isso pelo menos foi o que ele declarou ao TSE!

Geraldo Alckmin declarou gasto na ordem de 31 Milhões, Addad, 26 Milhões. Guilherme Boulos, aquele psicanalista psicótico que tira onda de ‘sem teto’, que nasceu e vive deitado numa fortuna, declarou gasto de R$ 3,4 Milhões em sua campanha; e o soldado que ‘furou’; teve medo da rinha, mas gastou quase 1 Milhão.

Na rinha preparada com nome de debate, todos estavam à espera de um só! Todo mundo queria bater na cara do capitão do mato, só porque ele não morreu da facada que levou! O cara que fez a lição de casa com tamanha perfeição, que reacendeu paixões nunca dantes reveladas...

Até outro dia, o Brasil só falava de 68 como o ano que não havia acabado; e de uma hora para outra, 68 acabou com folguedos de Glórias. Até outro dia, verde oliva era somente o da azeitona, mesmo assim, com essa sociedade hipócrita e metida a besta, não podia ser uma azeitona qualquer. Tinha que ser em forma de óleo extra virgem com acidez menor do que 0,5%; e de uma hora para outra, verde oliva virou moda de Herrera, com enfoque num certo brilhantismo de Ustra e na placidez de Gobery...

O povo ‘desse’ Brasil é de fato uma grande piada! Todo mundo pensa que entende tudo, ou pior; pensa que se o Brasil não for abominavelmente como eles querem, não serve, inclusive para mais ninguém!

Em ano de eleição é ainda pior, porque os conspiradores são tantos, que tem horas que já não sabemos mais quem conjura e quem confessa! É um tal de afirmar que o Ministro é ladrão, mas quando o dito ministro ladrão articula sentença em benefício do seu ‘sinistro favorito’, então ele deixa de ser ladrão...

Durante o debate dos presidenciáveis ouvi muitas lamúrias, pirraças, e lembrei-me de um jardim de infância, onde um grupo de sete alunos queria a presença do ‘valentinho’ para ajudar no engrandecimento da festa. E do lado de fora, assistindo a tudo, dois grupos apaixonados, que nas imagens, era como receber uma carta do bico do pombo, que era correio!

A televisão serviu-me de fiel mensageiro, vendo o Mundo voar ligeiro, para trazer uma mensagem de amor, porque são presidenciáveis. Mas o que se viu foi uma mistura de luz, água, ar e calor; e como resposta, talvez pelo mesmo bico do pombo, foi uma flor, filha evidente daquela semente! Qual semente, a do ódio de um grupo ou da perversidade do outro grupo?

De um lado um grupo composto de gente perversa, incivil, que pensa que pode cuspira na cara de pessoas; que pensa que pode quebrar lojas, incendiar carros, sair despido pelas ruas. Um grupo de criminosos, sim; CRIMINOSOS, essa é o melhor e mais puro adjetivo para esse tipo de gente medonha, que nivela a importância de um país pelo núcleo que está abaixo do dejeto do esgoto.

Uma dessas sementes que voltou pelo bico do pombo, que é correio, pertence a uma classe de erva daninha muito perigosa para qualquer pessoa! Uma gente de desrespeita leis, porque não gostam delas, e não faz nada para muda-las. Um grupo de gente suja, malcheirosa, esquisita, que se diz minoria, e que vive de janelas para entrar numa universidade. Um grupo de gente que detona o dinheiro público para pagar seus estudos e dá calote, que não produz nada, que não trabalha, acorda para fumar maconha e se deita cheirando pó!

A outra semente, também será plantada em solo fértil e diferente. Essa semente pertence a um grupo que também incita o ódio, e pede a volta daquilo pelo qual o Brasil lutou muito para vê-los aposentados! Essa semente também gera preocupação, mas a turma que a quer plantar, é composta, também, de pessoas sensatas, civilizadas, trabalhadoras, que na sua GRANDE MAIORIA, produz renda, gera emprego, cuida da família, e se preocupa em JAMAIS VER O BRASIL sendo governado pelo grupo anterior!

Essa suposta semente atribuída ao nazismo, fascismo, militarismo e tantos outros ‘ismos’, somete foi gerada, porque um grupo que chegou ao Poder iniciou os maiores saques e escândalos desde antes de 1500! Depois de ver alguns vídeos onde o gado arrebanhado pelos agentes da quentinha e da graninha, agem das ruas, universidades, museus, casas de espetáculos e sedes dos Poderes, é de dar medo; o mesmo medo que dá quando se observa que essa onda de loucura cresce, porque esses acéfalos pensam de verdade que eles são zumbis!

É triste, mesmo para mim que nunca votei neles, abrir uma revista de circulação nacional e ver estampado o que se diz comprovadamente de alguns candidatos, enquanto uma fábrica de fakenews circula acusando o outro de tanta barbárie, que só lhe falta agora o acusar de ter extraído o dedo de um presidiário, causado a psicopatia de outro, e de infiltrado no Brasil um marciano para concorrer à presidência!

Hoje vamos às urnas eleger um dos treze que sinceramente, nenhum consegue nos apresentar uma única plataforma plausível de conforto ou esperança; e isso me faz crer que os bons nomes ou sumiram, ou mataram, ou estão com medo igualzinho estou!

Seja quem for o eleito, que Deus tenha piedade do pobre e estúpido povo democrata brasileiro...


Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 07/10/2018
Código do texto: T6469661
Classificação de conteúdo: seguro