AI DAQUELE QUE ESCANDALIZAR OS PEQUENINOS

É com muita segurança e tranquilidade que aplico minha energia, meu tempo, minha saúde, minha vida nesta luta.

É a serenidade que me dá a consciência em paz, o sentimento de estar fazendo o melhor para meu país, para o povo, para esta geração e as gerações que virão.

Não tenho neto, bisnetos, mas se os tivesse, o país que gostaria de deixar para eles seria um país democrático, justo, civilizado, onde valores inalienáveis de uma Nação e de um Povo estivessem acima de qualquer outro interesse.

Economia é importante, é o que rege uma parte do pensamento humano e suas metas, mas é também o fator de guerras, de extermínio de pessoas, da ambição desmedida de governantes e governados, que encetam invasões de Nações que tem riquezas e a matança de inocentes.

Assim como a Economia, outros fatores são motores de atos condenáveis, como o racismo, o preconceito, a distinção de pessoas, o desrespeito às diferenças, a misoginia.

Chegaremos à barbárie se os instintos não forem educados à luz de valores como Democracia, Liberdade, Humanismo.

A Religião certamente conta, mas se for aquela preconizada nos princípios verdadeiros do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que não veio trazer denominações de palácios-templos, seitas, religiões organizadas pelo entendimento humano, mas sim, o Cristo, o Enviado de Deus, veio trazer a única mensagem que verdadeiramente conta e que subsistirá ao final dos tempos: o Amor. Sem isso, tudo o mais é inútil e torna a existência um tempo perdido e vazio.

Por isso, é incompreensível que igrejas imponham a seus fiéis opções que levam ao ódio, ao desrespeito ao ser humano, à violência.

Só posso entender essas condutas por interesses não revelados por trás de atitudes dessas igrejas e pastores, tão separadas e distantes do objetivo de um pastoreio de ovelhas.

É um mau exemplo, um mau testemunho, um escândalo e para esses o juízo reserva a ira daquele que expulsou os vendilhões do templo.

Escandalizar os pequeninos: não só crianças, mas o infantil em sapiência, conhecimento, o que não é capaz de discernir o joio do trigo e cai nas malhas da raposa manipuladora que tem um microfone nas mãos, no púlpito, no palco, no altar.

Se a trajetória de um homem não o recomenda, como acreditar numa pose de anjo de última hora, escondido numa comunicação sem interlocutores, sem respostas, na mídia do whatzap, nos memes montados e mentidos, que invadem o espaço sagrado de famílias, das mentes de tantos assustados e incautos, muitas vezes pequeninos, ainda engatinhando no conhecimento do mundo e da vida.

"É fácil apagar as pegadas, difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão" (Lao Tse)

Examinemos nossas consciências e nossas escolhas.