TESE DEDOUTORADO E MESTRADO DE HADDAD

Presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro criticou a tese de doutorado e a dissertação de mestrado do adversário na disputa ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad (PT), durante transmissão ao vivo nas redes sociais neste domingo (14). Para ele, "é o fim da picada" o candidato do PT defender, em seus estudos, as teorias do alemão Karl Marx, o socialismo e políticas econômicas praticadas na extinta União Soviética.

Para obter o título de doutor em filosofia em 1996, o petista desenvolveu um estudo intitulado “De Marx a Habermas: o Materialismo Histórico e seu Paradigma Adequado”. Já na defesa do mérito de mestre em Economia, em 1990, o presidenciável do PT escreveu dissertação sobre o “Caráter Sócio-Econômico do Sistema Soviético”.

“Eu não preciso mentir sobre o Haddad. Essa tese de doutorado sobre o Marx é o fim da picada. Ainda assim vão continuar falando que eu sou um risco à democracia e não ele?”, questionou o ex-capitão do Exército Brasileiro.

Bolsonaro ainda desaprovou o livro “Em defesa do socialismo”, escrito por Haddad, em 1998. “Agora eles (Haddad e políticos do PT) se mostram pessoas maravilhosas, democratas. Dizem que estão sendo vítimas do pessoal do bolsonaro na rua, mas não vão conseguir me vencer” , disse.

Durante a live, o candidato reafirmou o desejo do posse de arma para a população se defender, além de reiterar a proposta de tornar a "invasão de propriedade" um ato "terrorista". “A posse de arma é você ter uma arma dentro de casa e poder reagir não contra o MST, mas a toda tentativa de invasão de qualquer outra pessoa. Defendo o posse de arma de fogo, e não porte - são coisas diferentes -, para que o cidadão de bem possa se defender”, completou Jair Bolsonaro.

A assessoria de Haddad foi procurada para comentar sobre as críticas, mas não atendeu aos telefonemas. Nenhum comunicado foi emitido nas redes sociais.

Trnasmissão Live de Bolsonaro de ontem
Enviado por Miguel Toledo em 15/10/2018
Código do texto: T6476551
Classificação de conteúdo: seguro