ARTIGO – O que quer a Globo News III – 16.10.2018 (PRL)
 
ARTIGO – O que quer a Globo News III – 16.10.2018 (PRL)
 
O programa Estudioi, do canal 540, da NET, já foi bem melhor. Dizemos isso em face de nossa assinatura ser bem antiga e com ela nossa audiência quase diária. A jornalista Maria Beltrão, de uma capacidade fora do comum, vem comandando com muito êxito a equipe que a ajuda na discussão dos problemas, embora nos dias atuais seja muito difícil essa tarefa, porquanto nota-se uma tendência fora do normal da emissora no apoiamento à candidatura do Doutor Fernando Haddad, pelo menos é o que se nota no semblante e nas palavras dos seus companheiros de jornada.

Alguns em momentos infelizes chegam a ser intragáveis. Declaradamente contrários ao Capitão Bolsonaro, querem a todo custo achar uma brecha para fazer a sua candidatura derrapar, o que seria mais uma maldade contra a população brasileira. Aliás, a própria Maria está meio abatida, tudo indicando que anda procedendo de uma maneira diferente da que gosta e aprecia. Consideramos ser dificílimo pensar uma coisa e ter de defender outra por conta e necessidade dos patrões. Dentro de poucos dias, talvez, tenhamos pesquisas para indicar quem tem mais prisão de ventre cerebral, se o eleitor do PT ou os que não gostam da corrupção desenfreada deste país.

Os eleitores mais pobres, segundo informaram, preferem o candidato do PT, que tem até certa lógica, porquanto existe aquele negócio do programa “Bolsa-família”, que distribui uma ninharia para essa camada da população mais arrasada do Brasil. Mas é justamente o PT que contribui para aumentar a massa de pessoas paupérrimas e também analfabetas. Quanto mais pobre e sem instrução mais aumenta o número de fiéis a essa sigla comandada pelo ex-presidente presidiário Luiz Inácio Lula da Silva. No mesmo passo em que o brasileiro vai aprendendo a ler e escrever mais a revolta contra criminosos se eleva. Há um sentimento de repulsa a tantos malefícios que os últimos governos fizeram à população e à economia brasileiras.

Notamos algum receio dos jornalistas quanto ao retorno da ditadura militar, justamente essa que deu grande impulso ao crescimento da família global, mas a notícia que temos é de que o Capitão Bolsonaro não é candidato das Forças Armadas. Então preferem o desvio de verbas públicas, a mentira, a corrupção, a insegurança, a precária situação da saúde, o falido sistema educacional, enfim tudo de errado que o PT deixou de herança para o próximo presidente?! Não creio que pessoas inteligentes possam prosseguir trafegando por esse caminho, nem mesmo à força!

Então surge a pergunta: Se é assim tão ruim por que somos assinantes? E vem a resposta: Porque já foi melhor, gente mais competente e mais lúcida, que tinha vontade própria, muitas vezes discordava entre si, mas num ambiente saudável, ao contrário do que se vê hoje em dia. Mas vamos, com certeza, cancelar nossa assinatura. Bom que se diga que pra onde o assinante pender só encontrará a Globo, não tem jeito.

Por coincidência ou já dando sinais de entregar os pontos, notamos alguns aceitando os resultados das últimas pesquisas, admitindo não claramente a vitória do PSL, achando difícil ser batida essa diferença de 18% contrária ao Haddad. Ontem, por sinal, a Cristiana Lobo admitiu até que mesmo sendo o Lula a eleição estaria perdida tal a antipatia que o brasileiro carrega em seu coração.

Por outro lado, dois fatos estranhos: O Cid Gomes, irmão do Ciro, lá do Ceará, eleito senador da república, aliado do PT, encenou uma grande peça de ficção ao dar um senhor carão em público amigo, criticando a atuação do aludido partido e dizendo que o Lula e seus seguidores deveriam fazer o “mea-culpa”, a fim de tentar mudar o quadro da acachapante derrota que estaria por vir; depois, o candidato Haddad fez algumas declarações à imprensa, inclusive a de que não vai nomear nenhum dos atuais ministros do Michel Temer!

Grande coisa!

Nosso abraço.
Ansilgus

Foto: INTERNET/GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 16/10/2018
Reeditado em 17/10/2018
Código do texto: T6478239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.