MOMENTO DE TENSÃO NO BRASIL QUEM VAI PUXAR O GATILHO?

Estamos em um momento crítico em nosso país, temos mais do que nunca pararmos para refletir sobre os caminhos que vamos seguir a respeito da democracia e dos Direitos Humanos.

Para isso, temos o exemplo da rivalidade na Síria, onde dois grupos rivais disputam força e poder. de um lado luta pela liberdade,reclama do índice de desemprego e denuncia a corrupção.O outro com o poder nas mãos usa sua soberania a mais de 4 anos. E assim, este conflito deixa um rastro de dor, sangue e fome.

O que se ver pela TV e a imagem dos olhos das pessoas aflitos a pedir por socorro, corpos esqueléticos vagueiam em meio ao cenário de terror, a procura da paz e de esperança mas, o que vêem e ouvem são diferente do esperado, são apenas o som dos tiros das armas ceifando

milhares de vidas em questão de segundos.

Me pergunto e o Brasil ? Qual será o seu destino ?! Convivemos em meio a guerra do tráfico, das facções,miséria,desemprego,ausências de políticas públicas que minimize o abismo da desigualdade social.Vejo dois grupos na disputa pelo poder. Um clama por democracia e justiça social, e o outro diz '' que o cidadão armado é a primeira linha de defesa de um país".

Enquanto os brasileiros sonham com um Brasil melhor os sírios vivem na pele a realidade, o poder das armas nas mãos de pessoas extremistas e sem consciência. Segundo o jornal El País o Brasil nos últimos anos cometeu mais assassinatos com arma de fogo no mundo.Isto é, já matou mais que um país declarado em guerra.

Não tenho patente, mas insisto em questionar,será mesmo que se armamos os cidadãos brasileiros os crimes diminuirão? As armas são garantia de segurança? ou estaremos colocando bombas prestes a estourar nas mãos dos cidadãos para guerrear entre si, assim como está acontecendo na síria. E aí Brasil é esse o futuro que vamos proporcionar a nossas crianças?

LUCIRENE R OLIVEIRA
Enviado por LUCIRENE R OLIVEIRA em 18/10/2018
Reeditado em 18/10/2018
Código do texto: T6479491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.