BOLSONARO E TEMER

Alguém pergunta se o eleitor de Bolsonaro sabe que seu candidato "está-com-o-centrão".

Tentando responder à questão:

Suponho que, na média, o eleitor típico do Bolsonaro (assumindo que exista o eleitor típico do Bolsonaro) não apenas não faz a mais mínima idéia do que seja o "centrão" , bem como traz a desagradável lembrança de que Temer foi, em algum momento, o vice de certa "presidenta"...

O eleitor típico de Bolsonaro não decide seu voto a partir da construção satisfatória de algum silogismo de filosofia política aplicado a uma situação atual na qual ele, por acaso, se encontra inserido...

...não é tão difícil intuir esta percepção, suponho...

A aversão ao Temer simplesmente não tem o peso que a esquerda gostaria que tivesse, e isso talvez pelo mais prosaico dos motivos : o homem simplesmente NÃO CONSEGUIU deixar a economia pior do que já estava quando do impeachment.A recessão continua mas a economia reage, até por crescimento vegetativo, sem tanta intervenção do governo.

Em suma, Temer não é popular, mas aparentemente associá-lo à campanha de um candidato "não é exatamente um desastre" ,como diria Elisabeth Bishop.

...

Israel Rozário
Enviado por Israel Rozário em 18/10/2018
Código do texto: T6479603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.