SUPORTANDO AOS SOBERBOS DESTE SÉCULO

1. Ensinamento Religioso 2. Sociedade 3. Política 4. Outros

..........................

“...o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência” - Salmos 73:6

.

“A arrogância de Israel testifica contra ele, mas, apesar de tudo isso, ele não se volta para o Senhor, para o seu Deus, e não o busca” - Oséias 7:10

..............

De repente todos viraram especialistas em Ciências Políticas e outras disciplinas relacionadas, fazendo uso da mesma frase: “Ainda tem gente que não consegue enxergar...”. Enquanto isso os #H13 e #B17 vivem postando fake, frases e matérias rasas nas redes sociais tentando levar o medo e causar pânico.

Mas, como ver o que não se consegue revelar com mansidão, sabedoria e paz? Como querer que o outro aceite o seu argumento, quando tudo o que se faz é mediante a agressividade?

Definitivamente a sociedade deixou de alinhar os seus pensamentos ao de Deus, quando optaram pela hostilidade em vez do convencimento. Desde o primeiro turno que os usuários das redes sociais se mostraram altivos, soberbos e arrogantes. Os #H13 apoiam tudo o que postam contra os #B17, e os #B17 apoiam tudo o que postam contra os #H13. Entretanto, não conseguem se falar, os poucos que tentaram foram alvos de toda a ira possível, por causa de sua escolha.

Jamais conseguiremos construir um País melhor, quando não conseguimos dialogar. E se percebermos, a muito, não conseguimos fazer isso, exemplo: Os pais não conseguem dialogar com a escola e nem com os professores; os alunos não conseguem dialogar com os seus colegas de turma; na rua não conseguimos dialogar com aqueles que sentam deixando uma grávida em pé. A intolerância parece ter finalmente tomado conta de nós. Se antes não conseguíamos lidar com gêneros, raças, e com a diversidade de tribos, hoje não conseguimos lidar com àqueles que se revelam contra o que eu penso.

Verdadeiramente fugimos de todos os propósitos que um dia sonhamos para a nossa sociedade. Infelizmente, hoje, não conseguimos ver a expansão das nossas falas, e nem a responsabilidade que temos, quando lançamos nas redes qualquer tipo de informação que não é verdadeira. Com certeza, se continuarmos assim não presenciaremos a expansão de nosso País.

O futuro pertence ao criador, tudo o que construímos até agora, ainda que muitos não acreditem, foi sob a direção de nosso Pai que está nos céus. Não sou profeta, mas um escritor. No entanto, já estou vendo a partir do dia 28 muitos brasileiros dizendo: Quem venha 2019, porque 2018 foi o pior ano de minha vida. Frase repetida no final de todos os anos por muitos. Verdadeiramente vivemos em uma sociedade que abraçou a ideia do caos, do terror, do medo, e das conquistas fracassadas.

Com isto continuamos nas mãos daqueles que se acham, e eles são tão magníficos e esplêndidos em seus pensamentos que o resto da população fica tentando explicar esse fenômeno, tão eminente e ostensivo no meio de nossa sociedade. É inegável que eles permanecerão após o dia 28, que se tornarão cada vez mais arrogantes a cada erro do novo presidente. Muitos estufarão seus peitos orgulhosos, e de forma presunçosa e pretensiosa apontarão falhas, não olhando para a história.

Um estimulo ao individualismo, que transformara o outro em inimigo. Todos queremos uma solução para a crise econômica, mas não aquela acompanhada de respostas fáceis e falsas. Pois, todos sabemos que ninguém é isento de sua parcela de responsabilidade, seja pela adoção de políticas rígidas, simples, comedidas ou por seu envolvimento em práticas de corrupção.

Ou lançamos sobre Deus a nossa arrogância e começamos a colocar a nossa esperança no próximo presidente, ou continuaremos vivendo em nosso mundinho criticando e não conhecendo de fato o que está ocorrendo, abrindo-se a falas que são naturais e repetitivas a nossa volta. Se você realmente já fez uma leitura das redes de televisão já percebeu que Record e Band já definiram seu apoio a Bolsonaro, e que a Globo segue apoiando o PT. Com isso muitos acreditam no sofrimento da democracia, que será transmitido pela mídia, intensivamente. Por quê? Com certeza o Brasil já criou o seu monstro, e agora não deveria ele criar outro para igualar esta batalha?

Agora estamos todas e todos assustados com os discursos violentos proferidos pelo próximo monstro, mas nos esquecemos de que a TV em todo o tempo faz uso de falas semelhantes. De forma sensacionalista ocupa todo um espaço de 2 a 3 horas há anos na TV. Vimos a Globo perder audiência, e o Datena ganhando popularidade, por meio de seus programas policialescos, com expressões, sim, do tipo “bandido bom é bandido morto”, “direitos humanos para humanos direitos” e tantas mais? Tudo isso aconteceu debaixo de nosso nariz, e muitos dos que hoje são contra tais frases estavam, sim, vendo a reportagem apoiando o apresentador. Tudo isso ocorreu sem que a sociedade e os órgãos públicos responsáveis pela proteção aos direitos humanos agissem contra tais violações de direitos.

Mais uma vez estamos vendo um país, que não faz o balanço correto do todo, pois claramente percebemos que o poder dos meios de comunicação foram totalmente comprometidos com as redes sociais, que por exemplo revelou ao mundo a manipulação das pesquisas, ou seja, antes desconhecíamos verdadeiramente os fatos, mas hoje nada mais consegue neutralizar as nossas falas, e as nossas escolhas.

Por fim, quando Deus manda você Guardar o seu coração, Ele está dizendo o seguinte: Protege-o, mas não o aprisione. Deus espera um coração quebrantado, e não endurecido. Os próximos anos serão cruciais para o Brasil, pois uma grande maioria tomará uma decisão que irá revolucionar o nosso País, ou afundá-lo definitivamente.

Deus nos ajude!

.................

“Minhas Palavras, meu Púlpito”