ARTIGO – O que quer a Rede Globo – 21.10.2018 (PRL)
 

ARTIGO – O que quer a Rede Globo – 21.10.2018 (PRL)
 
É público e notório que essa empresa se constitui num dos maiores grupos mundiais de comunicação e, na realidade, embora não nos agrade boa parte de sua programação, reconhecemos seja mais bem equipada e preparada para produzir verdadeiras maravilhas nessas artes visuais, bastando querer deixar um pouco de lado essa volúpia por novelas escandalosas que se apoderam de horários nobres para obter níveis de audiência que a coloca sempre em primeiro lugar na mídia.

Quando esse conglomerado deseja, e o faz a qualquer momento, transforma pessoas desconhecidas em verdadeiras celebridades nas mais diversas áreas de atividades, mormente pela extensa gama de afiliadas e repetidoras que possui no país, que ultrapassam a casa de quinhentas, chegando suas imagens aos mais distantes rincões brasileiros.

Claro que recebeu ajuda do governo para se transformar nessa potência atualmente, disso ninguém tem dúvida. Aliás, um dos grandes clientes das empresas é justamente o Estado, aqui entendido o país, em suas cidades e municípios, inclusive empresas da administração pública, direta e indireta. Pela capacidade e liderança que conquistou reserva-se o luxo de cobrar caro pelos seus eventos. Também vale frisar que isso reflete junto aos seus artistas contratados, os globais, que praticamente monopolizam as propagandas de produtos e serviços na televisão, dizem que aos olhos da cara – daqui não temos condição de afirmar.

Até aí tudo bem. Entretanto, querer mandar, decidir sobre o que é melhor para o país, tomar partido e apoiar candidatos, muitas vezes com nomes sujos na praça e na justiça, até mesmo gente recolhida à prisão, não se pode conceber de forma alguma, sendo essa uma função das autoridades reprimir, não para controlar a mídia, mas para colocá-la no seu devido lugar como beneficiária da concessão governamental.

O que estamos vendo nesse momento é uma desmoralização do Tribunal Superior Eleitoral, à frente essa Ministra altamente competente, a Doutora Rosa Weber, que já determinou a retirada de algumas publicações contrárias ao candidato do PSL à presidência, à moral, aos bons costumes e às leis, todavia as emissoras de rádio e televisão não cumprem essa soberana decisão, tendo a Rede Globo como líder nesse processo altamente imoral contra um coitado dum capitão da reserva do exército que pleiteia o cargo maior da república.

E sabem das razões dessa insubordinação? Pelo simples fato de haver decidido não participar de qualquer debate seja lá em qual emissora for, porquanto ainda não está recuperado totalmente das feridas abertas pela facada de que foi vítima naquela linda manifestação do povo mineiro, na cidade de Juiz de Fora, há pouco mais de um mês. Os médicos que o assistem foram claros ao dizer que clinicamente está tudo bem, mas quanto a comparecer a esses bate-papos que apelidaram de debates, dependeria de como ele poderia reagir, eis que ainda está usando uma bolsa de coleta de detritos oriundos de seu intestino, que incomoda um bocado.

Falamos aqui com autoridade de quem foi submetido a esse tratamento. Tivemos de usar esse material estranho quase por um ano, tomando medicação apropriada para facilitar a reentrada em funcionamento normal dos intestinos. Essa pressão desumana que estão fazendo, com inserções quase que de cinco em cinco minutos, criticando a sua ausência desses debates, chamando-o até de covarde, cremos que é criminosa e está a merecer conduta mais exemplar das nossas autoridades, que parece não assistir televisão em suas casas, e isso é vergonhoso.

Outra coisa, mesmo que o Capitão tivesse restabelecido sua saúde, pois até que é uma pessoa forte, caberia a ele e somente ele decidir se iria ou não servir de elevador para garantir ainda mais a audiência da emissora do plim, plim, cujo último debate estaria previsto para 25 ou 26 do corrente. Hoje seria o da Rede Record de Televisão, por volta das 22 horas. Mesmo se estivesse bem recuperado, pensamos não deveria comparecer a programa algum, até porque ninguém é obrigado a levantar defunto, principalmente quando procura, por todos os meios, denegrir a figura do deputado, cuja frente nas pesquisas ultrapassa os vinte por cento.

Notamos que até mesmo a REDETV, que anda com níveis muito baixos de audiência, e seu melhor programa ainda é o TEPEGUEI, do João Kleber, também é do contra, notadamente e em especial por parte do Doutor Reinaldo Azevedo que, de repente, deixou de ter aquela credibilidade extraordinária para ser frontalmente contrário ao Capitão. Esse cidadão mantém um comentário no jornal da emissora, de alguns míseros minutos, que está amplamente desacreditado. Aqui na nossa casa quando ele entra nós mudamos de canal. Também o tal do Boechat, da Band é aqui desligado na hora de sua fala. Não por falta de competência, mas porque se voltam contra o povão.Há momentos em que pensamos estão querendo uma nova e excepcional comoção social no país, quem sabe até mesmo uma fake-new contária ao Doutor Fernando Haddad. Que Deus nos livre dessa!

Estamos tentando iniciar uma campanha de âmbito nacional junto aos insatisfeitos com os serviços, para colher adeptos ao cancelamento de assinaturas da NET, SKY e outras comandadas pela Globo, que seria a partir de 01.01.2019. 
 
Nosso abraço.
 
Ansilgus
 
Foto: INTERNET/GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 21/10/2018
Reeditado em 21/10/2018
Código do texto: T6482394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.