A CARAVANA DE IMIGRANTES - PARTE 2

Você está em casa dormindo e de repente ouve um barulho do lado de fora! Levanta-se da cama e na pontinha dos dedos vai até a janela e vê alguém pulando seu portão, da rua para dentro da sua casa. O que é que você faz nessa hora?

- Pede socorro, liga pra polícia, atira do invasor, grita, chama o vizinho, parte para cima dele com uma faca; ou o convida para entrar ara tomarem um café e discutirem uma saída amena para aquela situação embaraçosa?

- Fala a verdade! Se você tem uma arma, atira; e se sabe que se não atirar, a probabilidade de ser o papai Noel ou o Ursinho Pimpão é nula! Sabe que se não agir rápido, quando a polícia chegar, ou vai encontrar sua casa vazia ou corpos espalhados pela sala; e por fim, sabe que se prenderem o ladrão, vai chegar alguém dos Direitos Humanos para dizer que o ato foi desproporcional, que você é preconceituoso! – Mas o invasor é branco! Isso mesmo! Preconceituoso com os brancos! Só porque o advogado é negro, você acha que não pode defender um injustiçado?

Chegaaaaaaaaa! É assim que muitos países lidam com IMIGRAÇÃO ILEGAL! O sujeito que invadiu sua casa, até podia ser alguém do bem a procura de um gole d’água ou de um conselho espeiritual, mas se assim o for, porque não o fez de dia, tocando a campainha e pedindo ajuda?

O Brasil é contra o muro de Trump na divisa com o México, mas será que os estadunidenses o são? Deixem o Trump resolvendo os problemas de lá, e vamos focar nos nossos problemas! Se perguntarem aos brasileiros se são favoráveis ou contra uma fronteira mais vigiada, qual será a resposta? – Eu sou 100% favorável de um controle absoluto das nossas fronteiras, como já fazem a Argentina e o Chile! Ninguém entre ou sai de Argentina ou Chile sem antes passar por uma inspeção alfandegária, inclusive eles próprios, e isso se chama SEGURANÇA NACIONAL, respeito e zelo com seus territórios.

O Governo do Brasil além de não oferecer uma única vaga de emprego aos brasileiros, ainda acocha o empresariado que quer contratar; mas pede vaga e dá incentivo para quem quiser contratar venezuelanos, que estão entrando aqui em caravanas com milhares de miseráveis.

Podem me chamar de insensível, mas a verdade é quem mais apoia esses deslocamentos de culturas, sequer chega perto para distribuir água, quanto mais adotar uma dessas famílias, ou seja; como sempre, a maioria prega uma coisa a pratica outra, se chama SINISMO!

Vá uma única vez a uma cidade de fronteira como El Paso – Texas, e converse com pessoas, principalmente com a polícia. É fácil ficar com pena de quem é preso, porque as imagens são fortes. O difícil é entender que entre os que querem trabalhar, tem os que os usam para ingressar drogas, armas, e todo tipo de ilícito, gerando uma conta absurdamente alta, que é paga pelo povo, sempre!

Vendo por essa ótica, se você disser que convida o invasor para um café e até fica amigo dele, eu vou te chamar de sínico, e se agir de outra forma qualquer, tenho que te dizer que você é favorável ao Trump!

Toda casa tem um muro, mesmo os invisíveis que chamamos de LIMITE! Qualquer pessoa que deseje entrar em sua casa precisa lhe pedir permissão. Nem a policia entra sem mandado judicial. Quem pede para entrar e tem o acesso negado, se violar seu limite, lhe dá o direito a reagir, ou como preceitua a Lei, ou quando você próprio faz a sua Lei...


Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 05/11/2018
Código do texto: T6495234
Classificação de conteúdo: seguro