O QUE HAVERÁ POR TRÁS DISSO?

"BRASÍLIA - Nem mesmo assumiu o cargo, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, já enfrenta uma rebelião dos procuradores da Fazenda Nacional. Eles ameaçam entregar todos os cargos de chefia e parar o funcionamento do órgão se Guedes nomear o atual diretor do BNDES, Marcelo de Siqueira, para comandar a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, a PGFN é responsável por atuar na cobrança judicial das dívidas que as empresas e pessoas físicas têm com a União.

A PGFN também dá pareceres jurídicos sobre as decisões do Ministério da Fazenda, que será incorporado à nova pasta da Economia. Os procuradores alegam que Siqueira não é funcionário da PGFN e, portanto, não teria nenhum conhecimento da área para comandar o órgão. A categoria compara a escolha de Siqueira como a indicação de um “general do Exercito comandar a Marinha”.

A notícia acima está publicada no Jornal O estado de São Paulo de hoje(12/12/18). Não parece estranho uma atitude tão radical e tomada por procuradores "responsáveis por atuar na cobrança judicial das dívidas que as empresas e pessoas físicas têm com a União". O que haverá por trás de tal decisão?

Como vivemos um período de investigações sobre a corrupção que arrasa o país. Dá para desconfiar que muita sujeira se esconde nessa procuradoria. Não devemos prejulgar, mas estar preparados para mais surpresas.

Alegarem que um economista, não entende nada sobre um assunto tão genérico é , no mínimo, suspeito.

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 12/12/2018
Reeditado em 12/12/2018
Código do texto: T6524989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.