Incoerência esquerdista

Os esquerdas são incoerentes em suas declarações. Sempre que defendem uma idéia, eles trocam os pés pelas mãos, o que é da essência da esquerda.

Dou um exemplo: Eles enaltecem o Fidel Castro, que foi um ditador, como um símbolo da revolução socialista; um revolucionário que, ao impor, em Cuba, o regime político socialista, aniquilou o capitalismo, promovido, naquela ilha cárcere caribenha, pelos americanos (ou estadunidenses, como amam dizer os esquerdas), por meio de um fantoche, o Fulgêncio Batista. Se o ditador Fidel Castro eliminou, de Cuba, o livre comércio exterior, não havia, portanto, razão de haver um embargo econômico, como o imposto a Cuba pelo presidente americano John Kennedy, que, acho, apenas cometeu um erro político tático ao declarar tal embargo, oferecendo – involuntariamente, acredito - ao ditador Fidel Castro argumentos contra o governo americano e em seu próprio favor, apresentando-se como um poderoso Davi, que lutou, e venceu, segundo a imprensa de esquerda (praticamente toda a imprensa), o gigante Golias (o famigerado e diabólico tio Sam). Como Kennedy caiu na asneira de declarar o embargo econômico a Cuba, mesmo não havendo necessidade de fazê-lo, afinal o socialismo implementado pelo ditador Fidel Castro já havia eliminado o comércio exterior cubano, os esquerdas aproveitaram a oportunidade que lhes foi oferecida pelo imprevidente presidente americano e deram início a uma campanha difamatória, o que não é de surpreender, contra os Estados Unidos, ao mesmo tempo que criaram outra propaganda, muito bem-sucedida porque contou com o apoio de toda a imprensa mundial, de enaltecimento da figura de Fidel Castro, e também da de Che Guevara. Ora, se o ditador Fidel Castro já havia eliminado o comércio exterior cubano, então todas as catilinárias cuspidas contra os Estados Unidos, reprovando-lhes a imposição de um embargo econômico a Cuba, não passa de discursos cínicos, propagandas antiamericanas, e nada mais, pois, não havendo comércio em Cuba, não havia necessidade de haver um embargo ao comércio inexistente. Como se pode embargar o que não existe? Ou Cuba, mesmo após a revolução liderada pelo ditador Fidel Castro, tinha comércio exterior, que o ditador Fidel Castro não desejava extinguir porque, sabia ele, poderia explorá-lo, controlá-lo, e encher as burras de ouro? Ora, se Cuba possuía um comércio exterior, e o ditador Fidel Castro o explorava, então pergunto por que os esquerdas elogiam o ditador Fidel Castro, e a sua política, que se anunciando como socialista, como infensa ao comércio, o explorava? No discurso os esquerdas são contra o comércio, contra o capitalismo, e vendem, de si mesmos, uma imagem de superioridade moral porque não se curvam à maldade inerente ao capitalismo, mas, sabe-se, eles adoram o capitalismo, desde que possam controlá-lo, e explorá-lo em benefício da causa da esquerda.

Agora que, com o acordo entre Obama e Raúl Castro, Estados Unidos e Cuba estreitam os laços, inclusive os econômicos, e Obama se dispôs a suspender o embargo econômico, que, de fato, nunca teve razão de existir porque o socialismo já havia do comércio cubano dado cabo, os esquerdas elogiam o Obama e o Raúl Castro. Mas, diabos!, por que os elogiam se ambos se unem para permitir o comércio livre entre os dois países, comércio, atividade que, segundo os socialistas, é produto dos capitalistas burgueses, ocidentais, maléficos exploradores de mão de obra barata!? Os esquerdas elogiam dois políticos de esquerda que adotam o livre-mercado como uma fonte de riqueza de um povo! Mas, afina,l não é o socialismo que produz justiça e riqueza? Não é o capitalismo, ou livre-mercado, como queiram, que produz injustiça e miséria? Quantas contradições!

E neste ano entra em cena um outro personagem, detestado pelos esquerdas: Donald Trump, que já se pronunciou contra o acordo assinado entre Obama e Raúl, e os esquerdas o reprovam. Mas diabos!, mais uma vez, diabos!, por que censuram o Donald Trump, que, segundo os esquerdas, pretende eliminar o comércio entre Estados Unidos e Cuba? Se Cuba é socialista, e é o socialismo que produz riqueza e justiça, e não o capitalismo, porque censuram Donald Trump, que, com sua política, impedirá Cuba de deixar de ser um país socialista, e tornar-se um país capitalista?

Quantas incoerências se pode detectar nos discursos dos esquerdas!

[Escrito em 29 de novembro de 2016]

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 13/12/2018
Código do texto: T6525777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.