Quando o Brasil foi socialista? O malabarismo retórico dos socialistas.

Logo após a posse do Bolsonaro, jornalistas e intelectuais socialistas (de esquerda), perguntam, em tom de surpresa, fingida, não erro em presumir, respondendo ao discurso do presidente brasileiro, que disse que vai dar fim ao socialismo no Brasil, quando o Brasil foi socialista. Ora, o Brasil, desde 1995, está sob governo de partidos socialistas, PSDB (de 1995 a 2002), e PT (de 2003 a 2018 - Michel Temer, do PMDB seguiu, em várias questões, a linha política traçada pelo PT). Ambos estes partidos, de esquerda, de raiz socialista, promovem políticas, e ninguém sensato há de negar, de inspiração socialista (o PT é de matriz comunista, e o PSDB, uma dissensão do PMDB, herdeiro da Sociedade Fabiana, socialista). E antes de assumir Fernando Henrique Cardoso a presidência do Brasil, os partidos políticos brasileiros, todos de esquerda, já promoviam políticas socialistas em todas áreas; e os programas econômicos do presidente José Sarney tinham no socialismo sua inspiração. (Cito uma de suas medidas, o congelamento de preços, de triste memória).

A política do PSDB e a do PT sempre contaram com o apoio dos intelectuais e jornalistas socialistas (se socialistas por convicção, se por interesse pessoal, não vem ao caso). As críticas públicas que contra elas aventaram, em sua maioria calculadas para não prejudicar a imagem do socialismo, foram orquestradas, num simulacro de antagonismo, para robustecê-las, e não para debilitá-las.

Hoje, assumindo a presidência do Brasil, Jair Messias Bolsonaro deixou claro a sua política: combater, no Brasil, o socialismo, despetizar o Brasil, acabar com o lixo marxista. E os socialistas, diante da mensagem, firme, direta, clara, sem meias palavras, do presidente da República, trêmulos, de pernas bambas, cientes de que a casa caiu para eles, antevendo o sucesso do governo Bolsonaro, que conta com amplo apoio dos brasileiros, e a consequente exposição de todas as mazelas produzidas pelos governos socialistas do PSDB e do PT (e pela promoção do ideal socialistas nos meios de comunicação, nas artes e entre a intelectualidade), desconversam, e, para limpar a imagem do socialismo, já reescrevem a história recente do Brasil.

Eu disse, linhas acima, que os socialistas prevêem o sucesso do governo Bolsonaro, palavras estas que serão, pelos anti-Bolsonaro, entendidas como inspiradas pela minha visão pessoal da política do atual governo, isto é, a de um eleitor do Bolsonaro. Ora, mas é claro que são de uma visão pessoal, mas não a de um eleitor do Bolsonaro, e sim a de um brasileiro que está observando a realidade e dela tirando algumas conclusões, e a minha condição de eleitor do Bolsonaro, acidental, não me deslegitima para pensar o Brasil. Os socialistas (refiro-me aos inteligentes, os estrategistas do movimento socialista, não aos zé-manés histéricos, que na cabeça têm um intestino, e não um cérebro) também antevêem o sucesso do Bolsonaro, pois sabem que o sucesso dos governos socialistas que antecederam o atual governo, é só propaganda, é sucesso do ponto de vista dos socialistas, mas um fracasso retumbante na realidade, pois suas políticas produziram um mortícinio sem paralelo em qualquer outro país e sem precedentes na história do Brasil, decadência moral assustadora, corrupção das artes, conservando milhões de brasileiros na miséria, expostos à violência gritante, e na ignorância. E é compreensível, considerando-se o ponto de vista dos socialistas, que eles agora vêm a público declarar que no Brasil nunca houve socialismo.

Os brasileiros, que hoje em dia têm à disposição meios de comunicação que não se resumem à grande imprensa, toda ela dominada por esquerdistas, há quatro, cinco anos, tomam conhecimento das coisas do país sem o filtro dos meios tradicionais, que selecionam as informações de modo a apresentar aquelas que mantêm os brasileiros na mais abjeta ignorância, sonegando-lhes as imprescindíveis para o entendimento do que se passa no Brasil. Hoje, os brasileiros estão mais atentos à realidade, têm meios para se informar, além disso, há pessoas, a cujos vídeos e textos os brasileiros têm fácil acesso, que os orientam neste oceano de confusão, embuste e desinformação produzido pela mídia, pelos artistas, pelos intelectuais. Não são mais os brasileiros reféns daqueles que os ludibriam, os manipulam. E neste ambiente, fruto da tecnologia da informação, propiciado pela internet, os brasileiros, agora saídos da caverna para cuja parede do fundo olhavam sem jamais ousarem virarem-se para vislumbrar o que havia no mundo exterior, deles até então oculto, mais cientes do que se passa em seu amado país, entendem que as mazelas que o afligem, e que os afligem, são o resultado da política do PT e de seus aliados, melhor, comparsas, e, certos, agora, de que o PT é um partido socialista, concluem, corretamente, que é o socialismo inimigo do Brasil. E é esta tomada de consciência da realidade do país pelos brasileiros e do entendimento que eles têm das causas de todas as mazelas que os afligem que põem os socialistas em polvorosa. Os socialistas, agora, não têm o controle da situação, não escrevem mais o roteiro da história; certos de que não podem dizer que as políticas do PT beneficiaram o Brasil, se o fizerem os brasileiros irão ridicularizá-los, entram com um plano B, para inocentar o socialismo: dizem que o Brasil nunca foi socialista. E aqui entra o malabarismo retórico de jornalistas e intelectuais socialistas, que até outro dia enalteciam Lula, Dilma e outros próceres do socialismo e apoiavam as políticas socialistas do PSDB e do PT.

Os socialistas são mestres em subverter a realidade, justificar o injustificável, condenar o inocente, inocentar o culpado. Eles, que, criativos, com caradurismo invejável, apresentam Dilma Roussef vítima de um golpe de estado, Lula vítima do Sérgio Moro, que o condenou sem provas, Cuba vítima do embargo econômico imposto pelos Estados Unidos, Venezuela vítima de uma crise econômica, de causas capitalistas, cuja origem está no famigerado Tio Sam, irão dar o socialimo como vítima de políticos, que, dizendo-se socialistas, traíram o movimento socialista. Irão, misturando alhos e bugalhos, em argumentos recheados de premissas falsas e falácias, adulterando os fatos, dando-lhes causas inexistentes, atribuir ao capitalismo a culpa por todo o mal que políticas de inspiração socialista produziram no Brasil.

Não sei que argumentos usarão, mas posso presumir um: para limpar a barra do socialismo, irão fazer do PT (e também do PSDB) bois-de-piranha: PSDB e PT, sabe toda pessoa que acompanhou a realidade brasileira nos últimos vinte anos, promoveram concessões à iniciativa privada de serviços públicos e privatizações, políticas associadas ao capitalismo, ao neoliberalismo, políticas, portanto, anti-socialistas. Irão pinçar os socialistas estas políticas, e a elas atribuírão todos os males que as políticas socialistas causaram ao Brasil. Sacrificarão os dedos (PT e PSDB), para salvar as mãos (o socialismo).

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 06/01/2019
Código do texto: T6544102
Classificação de conteúdo: seguro