ARTIGO.

= Sentir vergonha pelo que poderia ser motivo de orgulho. =

Meu grande amigo, Ari Viriato, já falecido, não cansava de repetir: “tem juiz que pensa ser Deus... outros, tem certeza”.

Eu sempre questionei a postura daquele velho mentor. Hoje, conhecendo melhor esta categoria, através das redes sociais, embora não sejam todos, vejo, a cada dia, que o meu sábio amigo tinha toda razão. Tirei por exemplo o STF: denota-se a ambição insaciável por dinheiro e poder.

Se realmente fossem juízes, teriam coerência ou consciência, veriam que os seus salários, são bem fora da realidade de nosso povo, deste sofrido Brasil; isto, na verdade, relacionado ao dinheiro e poder, já faz parte de nosso cotidiano. Sou analfabeto, mas, como todo bom matuto, fico matutando o que, na verdade, é de competência dos juízes: Vejo, com tristeza, a atuação do ministro Gilmar Mendes, que não passa de genérico do “lacto purga”, sendo ele um político declarado, sem ética, cuja justiça só se dá, contra os seus desafetos. Como é triste quando o vimos ser acusado de sonegação, ficando bravo, e pior, assistir aos outros colegas, não todos, correrem ao seu auxílio. A justiça é feita para aplicar sistematicamente ou apenas para alguns que não são do mesmo naipe? Até a maior conquista que tivemos, “a lava jato”, que nos traz orgulho e esperança de um país melhor, com pessoas, pelo menos, mais honestas, agora querem fechar algumas portas. Será que os espirros da lama os atingiram, ou será que já estão com os dois pés no esgoto?

Se a justiça eleitoral funcionasse, de fato, não teríamos tantos políticos eleitos com tantos processos, por corrupção e outros crimes, como Aécio Neves e outros a responder! Sinto vergonha de termos como ministros os seguintes juízes: Marco Aurélio, Alexandre de Morais, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes. Celso de Mello, Dias Toffoli. Tenho admiração pelos demais ministros, que com coerência e sobriedade se posiciona do lado da lei, sem medo e sem interesse próprio. Parabenizo ao SENHOR DELTAN DELLAGNOL E RAQUEL ELIAS FERREIRA DODGE, JUIZ MARCELO BRETAS E OUTROS, pelo exemplo de coragem e senso de justiça.

Como é triste ouvir, de um ministro, a ameaça de calar qualquer um, a falar e escrever contra os mesmos, alegando-nos ainda sobre o caso, não sei se já oculto, ou dificilmente investigado, do indivíduo Gilmar Mendes e esposa, de sonegação de impostos. Sabem, senhores ministros do “mal”, vocês podem até acreditar que são acima de Deus, pois Deus, em sua infinita humildade, nos dá a liberdade (livre arbítrio) para pensar e falar o que quisermos, todavia, jamais nos calarão! Sou filho de pai “desassustado” “RAJOTA”, que, como outros corajosos amigos, nos entregamos de corpo e alma, ao nosso amado Brasil.

Antônio José Tavares.

Rua Viriato Correia 1120.

Divinópolis Minas Gerais...

ANTÔNIO TAVARES
Enviado por ANTÔNIO TAVARES em 21/03/2019
Código do texto: T6603850
Classificação de conteúdo: seguro