A direita é nazista?

Os esquerdistas, socialistas, comunistas, hoje em dia, no Brasil, têm, ao classificarem o nazismo à direita do espectro político, o propósito de associar, retrospectivamente, toda a direita brasileira, o Bolsonaro em particular, aos crimes cometidos, na Segunda Guerra, pelos nazistas, e não o de reproduzir, com fidelidade, a essência do nazismo, sua herança intelectual e suas afinidades com outros movimentos políticos. Usam, para tanto, de argumentos insustentáveis, ridículos mesmo, sem considerar a substância da ideologia nazista, sua identidade com outras ideologias, e de comparações que pecam pelo simplismo maniqueista, sem suspeitar da existência de relações complexas entre os agentes, comparando, unicamente, nomes, certos de que tais nomes retratam coisas reais, forças atuantes no mundo. São mal-intencionados, uns; ignorantes, outros. Usam de má-fé todos eles, para impor sua visão-de-mundo doentia aos brasileiros, almejando suprimir da vida pública toda pessoa que não segue as diretrizes do livro vermelho, comunista. Um dos argumentos que empregam, o de que o nazismo combateu o comunismo, de esquerda (e aqui reconhecem a matriz esquerdista do comunismo), é-lhes conveniente, pois os permitem classificar o nazismo no campo da direita, podendo, assim, usando de um raciocício simplista, dando o nazismo como a incorporação do Mal, apresentar o comunismo (e o esquerdismo, e o socialismo, e o marxismo - todos associados, no imaginário) como a encarnação do Bem. Outro argumento, igualmente patético, é dar como umbilicalmente ligados o nazismo e o capitalismo (sendo, este, dizem, de direita - como se os agentes do comércio pautassem suas decisões por questões ideológicas, e não visando, unicamente, o lucro) porque alguns industriais apoiaram o nazismo (é fato: houve, na Segunda Guerra, capitalistas que apoiaram Hitler; e também é fato: houve, e há, capitalistas que apóiam o movimento comunista internacional).

Ao associarem a direita ao nazismo, têm o propósito de pintar todos os da direita brasileira atual como seres imerecedores de participação na vida pública nacional, em todas as áreas, e não apenas na da política. Os da direita, segundo a mentalidade dos esquerdistas, devem ser sumariamente suprimidos da existência.

E para sustentarem a idéia, que consiste em fazer do comunismo (o socialismo, o esquerdismo, o marxismo, o progressismo) o Bem, apagam da história todos os crimes, inúmeros, que os comunistas cometeram. Perdem-se em abstrações, em discursos panfletários ocos, em nenhum momento tratando de coisas reais, de fatos, de eventos, pois, sabem, os fatos desmentem-lhes o discurso, mentiroso. Não é por outra razão que não tratam dos crimes que Stálin, Mao, Pol Pot e Fidel Castro cometeram. Passam ao largo das biografias de tais personagens, desinteressados de conhecer a verdade, e quando a contatam, de tanto horror vêem, que reagem, automática e instantaneamente, dela afastando-se, e jamais ousam lhes dirigir, novamente, um olhar, e sempre, para não negarem suas crenças socialistas, dizem para si mesmos que não viram o pesadelo em que se converteu o sonho socialista.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 07/04/2019
Código do texto: T6617521
Classificação de conteúdo: seguro