CAPITALISTAS da VENEZUELA ameaçam REVOLUÇÃO por causa da INFLAÇÃO (saiu na imprensa)

Uma corrente muito forte de marxistas neocapitalistas da Venezuela protesta contra a alta dos preços num setor essencial, que eles acusam de estar quebrado por causa do grande democrata Maduro.

Veja o que saiu na imprensa brasileira (sado-mas-golpista).

Aspas para o noticiário//

Bandidos na Venezuela reclamam do preço das balas

salvar Mundo 28.05.19 21:00

Os ladrões também estão sofrendo com a penúria na Venezuela, segundo reportagem da agência de notícias Associated Press que foi ao ar hoje.

O repórter Scott Smith conta que disparar uma arma se tornou um luxo, já que as balas são caras –cada uma delas custa um dólar.

Confira em O ANTAGONIZA: https://www.oantagonista.com/mundo/bandidos-na-venezuela-reclamam-do-preco-das-balas/

Fecha Aspas para o noticiário\\

Comentando aqui, o Tex.

Quem observar bem... notará que a violência em países socialistas também é uma questão da lei de mercado conhecida como oferta-e-procura.

Claro que lá na Venezuela tudo é uma questão de ladrão estatizado contra ladrão privatizado.

Num paraíso socialista como aquele (estranhamente pouco visitado por socialistas teóricos), que é desprezado como destino turístico pelo Jean Wyllys), o marxismo balístico é algo muito próximo do marxismo coronelista brasileiro. Mas como assim?

É simples. Da mesma maneira que o Ciro Gomes “progressista” entende que a economia brasileira iria melhorar com a circulação irrefreada de papel-moeda, então a solução de emergência para crises econômicas na Venezuela poderia ser semelhantemente aplicada com uma circulação irrestrita de munição. Isso levaria ao fim do desentendimento entre esses dois grupos “democráticos” marxistas venezuelanos: governo... “versus”... profissionais liberais do crime.

Como se pode ver, no marxismo (cultural ou revolucionário) a solução é sempre de grosso calibre.

Ave, Marx!